Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 28 de Setembro de 2021

1 0
:
4 6
:
5 1

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Geral

11 Abr 2014 - 13:53

Feira tecnológica espera movimentar R$ 80 milhões em MT

Evento acontece de 13 a 16 de abril, em Campo Novo do Parecis

Mídia News

 A 7ª edição da feira tecnológica “Parecis SuperAgro” deve movimentar R$ 80 milhões em Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá), durante os dias 13 e 16 de abril, no Parque de Exposição Odenir Ortolan.

O evento, que este ano vai contar com nomes ilustres – como do pré-candidato à Presidência da República, o senador Aécio Neves (PSDB), no dia 14 de abril – tem como foco reunir a cadeia do agronegócio e ofertar a oportunidade de realização de negócios e de atualização no que há de novo no segmento, tanto em equipamentos quanto em novas formas de manejo.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural do Município e organizador do evento, Alex Utida, o evento será mais técnico durante o dia, voltado para os produtores e demais empresários do ramo.

"É um momento de oportunidade para o produtor rural aprender com as palestras e os novos manejos e tecnologias que cada empresa traz, e também de fazer bons negócios" “É um momento de oportunidade para o produtor rural aprender com as palestras e os novos manejos e tecnologias que cada empresa traz, e também de fazer bons negócios, porque nós teremos ali máquinas, equipamentos, sementes, ou seja, produtos que atendem ao produtor e que são o estado da arte em termos de tecnologia, comercializados em uma condição diferenciada de preço”, disse.

Como forme de integrar a sociedade, também haverá uma programação cultural voltada para o público em geral durante as noites de 14 e 15 de abril, com a montagem de um cinema – o “Cine Pipoca” – e a realização de uma feira gastronômica.

“A nossa região é campeã em produção de pipoca no Brasil. A gente produz mais ou menos 70% da pipoca do Brasil. Então, nada que combine mais com pipoca do que cinema”, disse.

A expectativa dos organizadores é de que passem pelo evento, durante os quatro dias, cerca de 20 mil pessoas.

Além de palestras com personalidades como a jornalista Sônia Bridi e o senador Cristovam Buarque, voltada para os produtores, haverá ainda treinamentos e oficinas para os colaboradores.

A participação do ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB), também está sendo discutida.

Todos os eventos ligados à feira têm entrada franca e, no caso das oficinas, é necessário realizar as inscrições previamente – devido ao número limitado de vagas – pelo telefone (65) 3382-2338.

A programação do evento está disponível no site www.parecissuperagro.com.br.

 
Sitevip Internet