Mato Grosso

Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

Atleta de Jiu-Jitsu de Porto Alegre do Norte disputará Campeonato Mundial em ABDU DHABI

Agência da Notícia com Elizany Telles

25/05/2022 - 14:18 | Atualizada em 25/05/2022 - 14:54

Atleta de Jiu-Jitsu de Porto Alegre do Norte disputará Campeonato Mundial em ABDU DHABI

Foto:

Foto: Reprodução

O atleta Célio Henrique dos Santos Pinheiro, da cidade de Porto Alegre do Norte-MT, saiu vitorioso de mais um campeonato esportivo.

O jovem de 18 anos, que já possui uma trajetória esportiva acompanhada de inúmeras vitórias, participou de mais uma competição de Jiu-Jitsu, no Campeonato Catarinense que ocorreu no último dia (22), na cidade de Florianópolis Santa Catarina.

O atleta que já foi campeão quatro vezes em 1º lugar na Categoria Juvenil/Branca até 100 kg e uma em 2º lugar na Categoria Adulto até 100 kg, tem representado bem o município de porto Alegre do Norte durante os campeonatos em que tem disputado.

 Aluno da escola de treino Gracie Barra do Garças, o competidor afirma sair de Porto Alegre do Norte, pelo menos cinco dias antes das competições para realizar os treinos. Totalmente aplicado ao esporte que pratica, Célio Henrique diz ter começado o Jiu-Jitsu aos 16 anos.

Diante das vitórias adquiridas, as oportunidades para disputar novos campeonatos tem sido constantes, entre as quais destaca-se o Campeonato Mundial de ABDU DHABI, que ocorrerá no mês de novembro, onde o mesmo fará parte de um dos competidores

Em entrevista ao site Agência da Notícia, Célio Henrique afirma sentir-se muito feliz, pois desde pequeno tinha vontade de levar o nome do seu município contigo por onde passar. No entanto, confessa o jovem, que viver a realidade desse sonho é realmente algo que não tem preço.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp