Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Polícia Civil participa de encontro estadual de enfretamento à violência contra crianças e adolescentes

Dois delegados da Polícia Civil de Mato Grosso foram palestrantes no evento

Polícia Civil participa de encontro estadual de enfretamento à violência contra crianças e adolescentes

Foto:

Foto: PCMT

Delegados da Polícia Civil de Mato Grosso participaram do 1º Encontro Estadual de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes, promovido pelo Ministério Público Estadual, em Cuiabá. A abertura do evento foi realizada no auditório da Sede das Promotorias de Justiça da Capital, na noite de quinta-feira (26.05), e a programação se estendeu até sexta-feira (27.05).

Os delegados, Judá Maali Marcondes, atualmente lotada na Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, e o delegado Clayton Queiroz Moura, da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) foram palestrantes no evento.

A delegada da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG) esteve presente no encontro, representando o delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso Mário Aravechia de Resende e aproveitou a oportunidade para entregar o livro dos 180 anos da história da instituição ao promotor de Justiça, Paulo Prado.

A delegada Judá Maali, que autuou por mais de cinco anos na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres participou do Painel 1 com tema “Enfrentamento ao abuso, exploração sexual e demais violências contra crianças e adolescentes no pós-pandemia”.Já o delegado da Deddica, Clayton Queiroz, esteve presente no Painel 2 com o tema “Mediação de conflitos e Rede de Proteção”.

Durante o encontro, os representantes da Polícia Civil reforçaram a importância do combate a violência infantojuvenil, com o fortalecimento da rede de proteção, o diálogo entre as instituições que compõem o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O encontro contou com a participação de outros delegados da Polícia Civil de Mato Grosso além de autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário de Mato Grosso.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp