Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 25 de Outubro de 2021

0 6
:
4 6
:
3 6

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

7 Nov 2014 - 10:40

Vestra Investimentos promove Encontro com a Bolsa de Chicago em MT

O evento contou com a colaboração do Sindicato Rural de Sorriso, sob a presidência de Laércio Lenz

Agência da Notícia com Mídia News

 A diretoria da Vestra investimentos promoveu em Sorriso nesta quarta-feira (05) um importante encontro de cunho informativo viabilizado por representantes do Grupo CME (Chicago Mercantile Exchange) e pela Aprosoja para os produtores rurais do médio norte do Estado, já que é nessa região onde se concentra a maior produção de grãos de Mato Grosso.

Na oportunidade, Susan Sutherland, diretora de commodities da Bolsa de Chicago, explanou sobre os riscos no gerenciamento de commodities agrícolas e Steve Cachia, analista de mercado e diretor da Cerealpar, falou acerca da necessidade de obter-se estratégias de proteção e de planejamento.

Para o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Laércio Lenz, o evento foi uma ótima oportunidade para que os produtores possam buscar informações sobre o mercado e assim consigam tomar as melhores decisões na hora de comercializar o seu produto. “Temos tecnologia e eficiência para plantar e colher, mas não podemos tomar um susto quando tivermos que vender a nossa produção”.

A Vestra apoiou o evento devido a sua posição privilegiada no mercado do agronegócio e esteve representada pelos seus sócios-diretores Denílson Post, Leonardo König e Bruno König. Pela Bolsa de Chicago participaram ainda Kieran Gartlan, diretor sênior no Brasil, Roberta Páffaro, especialista em desenvolvimento de mercados da América Latina e Roberto Perondi, diretor de gestão internacional.

Denílson Post destacou a importância de efetuar operações financeiras para proteger os preços das commodities agrícolas. “A Bolsa de Chicago tem ampliado seus negócios no Brasil e há vários anos a Vestra analisa a necessidade dos produtores em gerenciar os seus riscos, uma vez que os fatores inesperados provocam uma repentina mudança nos preços”, explica o diretor da Vestra.

Segundo Ademir Gardin, produtor rural de Sorriso, o maior problema enfrentado no último ano é a instabilidade econômica. “Na mesma época do ano passado já tinha em torno de 50% da minha plantação de soja vendida e esse ano ainda não vendi nenhuma saca”, lamentou. Vale lembrar que conforme previsão dos especialistas há uma possibilidade da soja ficar pressionada por um tempo maior que o esperado, por isso os produtores devem aproveitar as reações do mercado para não atrasarem mais ainda na comercialização.

Sobre a Vestra Investimentos

A Vestra opera na Bolsa de Chicago há oito anos por meio da XP Investimentos realizando o atendimento de pessoas físicas e jurídicas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet