Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

1ª oficina do NUCA é realizado em São Félix do Araguaia MT

Agência da Notícia com Assessoria

13/08/2022 - 08:54

1ª oficina do NUCA é realizado em São Félix do Araguaia MT

Foto:

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira 11 de agosto, foi realizada a 1ª oficina com Jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da zona urbana e rural sede do munícipio.

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes é um espaço de participação dos adolescentes construído nos municípios participantes do Selo UNICEF.

Sob a condução da articuladora do Selo UNICEF Eurídes Luz e da Secretária de Municipal de Assistência Social, Leônia Macedo, a programação contou com uma acolhida dos adolescentes e com a leitura de poesia, declamada pela adolescente Marielle.

O momento contou também com apresentação de palestra do psicólogo Júnior com a temática “ mitos e verdades sobre sexualidade”.

Presente na abertura da solenidade, a prefeita Janailza Taveira, agradeceu a presença de todos em especial à presidente do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente, Thamy Azambuja por atuar voluntariamente nesse papel tão importante.

A Gestora destacou a importância do estudo para todos, além da conscientização para o não uso de drogas e contou um pouquinho de sua trajetória escolar até conseguir concluir o curso de Direito.

Durante todo o dia os participantes tiveram diversas atividades, entre elas, dinâmicas, recreação, visita ao museu e à Biblioteca Municipal profª Dinalva Ribeiro da Silva.

Participaram da solenidade de abertura, a prefeita Janailza Taveira, vereador Jusmar Alves, presidente do conselho municipal da criança e do adolescente Thamy Azambuja, secretária municipal de educação Débora Kátia dos Santos, secretária municipal de educação e cultura Leônia Carolina Macedo.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp