Mato Grosso

Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Eleições 2022

Mauro dá início à campanha se coloca como um pai para Mato Grosso

Em discurso sem atacar adversários, o governador exaltou a fé cristã, os feitos à frente do Executivo estadual e os desafios de se fazer política em tempos de fake news

Agência da Notícia com Leia Agora

16/08/2022 - 10:29

Mauro dá início à campanha se coloca como um pai para Mato Grosso

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) deu início à campanha eleitoral para a disputa à reeleição, na manhã desta terça-feira (16), se colocando como um pai para Mato Grosso. Na sede do União Brasil, ao lado de correligionários e do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), o gestor disse que muitas vezes é obrigado a tomar medidas duras pelo bem maior da população.

No discurso, Mauro lembrou os feitos durante o mandato na chefia do Executivo estadual, dos desafios enfrentados durante a pandemia da covid-19, falou das obras realizadas e das que ainda estão sendo feitas, e ressaltou os desafios para a corrida eleitoral deste ano.

"Trabalhamos muito, decidimos muitas vezes de forma solitária, algumas vezes não compreendidas, mas como um pai que sabe o que é melhor pro seu filho e tem que tomar as decisões corretas. No início do nosso mandato tomamos muitas decisões importantes para esse estado e hoje quando a gente vê que muitas coisas estão no caminho diferente e melhor, isso nos dá certeza que aquilo que fizemos valeu. Quando eu vejo que esse ano nós vamos terminar o mandato com 2.500 km de rodovia eu fico pensando assim quantas vidas não serão impactadas positivamente? Fica imaginando quando o nossos seis grandes hospitais que estão sendo construídos tiverem prontos, quantas vidas serão salvas? Então é isso que nós refletimos e é por isso que nós estamos aqui. Porque nós acreditamos que tem muita coisa ainda pra melhorar, tem muita coisa pra mudar", disse o governador.

Sem atacar adversários, o governador também comentou sobre a dobradinha que será repetida com Pivetta, exaltou os deputados estaduais aliados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e citou o apoio do senador Wellington Fagundes (PL), responsável por aproximar Mauro do presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Otaviano Pivetta que foi, é e tem sido um grande companheiro não só do governo, mas do estado de Mato Grosso com a sua longa trajetória de homem público, três vezes prefeito. Quero agradecer Pivetta por mais uma vez nós estarmos juntos. Os nossos sonhos continuam de um estado melhor e a certeza de que estamos fazendo isso aqui nos coloca mais uma vez nessa realidade", exaltou Mauro Mendes.

O governador exaltou a fé cristã, apontou que o maior desafio será o de combater notícias falsas e disse que a política no país precisa ser mudada. Mauro ainda demonstrou que deve tentar buscar os votos no bloco de eleitores que é seu maior calcanhar de Aquiles, os servidores públicos.

“O Mato Grosso hoje é um Mato Grosso melhor do que de quatro anos atrás e eu não tenho dúvida disso, mas esse debate nós faremos. Nós vamos ter que nos esforçar porque nos tempos atuais a comunicação, com tantos mecanismos que ela nos proporciona, acabou virando o maior desafio que já existiu, porque é no meio de tantas informações, contra-informações e fake News. As pessoas no meio de tanta informação, de tanta confusão, elas não se apropriam de informações importantes. [...] Aqui em Mato Grosso, depois de todo o trabalho que todos nós fizemos, com apoio da Assembleia Legislativa, com o apoio dos nossos servidores públicos, com apoio da sociedade”, disse o governador.

Quem também aproveitou para discursar foi o vice-governador Otaviano Pivetta. Em uma fala curta, o republicano teceu elogios ao colega de Executivo e ainda disse que muitas decisões do chefe são difíceis, mas ele acredita que a maioria delas foram bem realizadas.

“Quero crer que a sociedade está entendo o que foi feito nesse mandato. Muitas coisas subliminares e mal explicadas, mas não dá pra explicar mesmo e todas as decisões se não foram todas assertivas creio que foram quase todas assertivas”, disse o vice-governador.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp