Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 19 de Janeiro de 2021

2 3
:
4 4
:
2 4

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

11 Abr 2014 - 14:45

Menino de 12 anos é detido após assalto para quitar dívida em 'boca de fumo'

O suspeito confessou o furto do veículo, e foi imediatamente detido

Olhar Direito

 Um menino de apenas 12 anos foi apreendido pela Polícia Militar envolvido em um assalto na região do bairro São Gonçalo, no Coxipó, na noite de quinta-feira (11). O crime foi cometido para ‘saldar’ uma dívida em uma boca de fumo. Outras duas pessoas, Josué Silva, 23 anos, e Adiones de Camargo Guimarães foram presas também pelos crimes de furto e tráfico de drogas.

A localização do menino teve início depois que policiais militares do 9º Batalhão realizaram a detenção de Adiones. Segundo denúncias, ele era o dono de uma ‘boca de fumo’ e teria “determinado” que dois usuários de entorpecentes roubassem uma motocicleta para quitar dívidas com ele.

Os policiais militares foram acionados primeiramente para verificar um furto ocorrido no condomínio Santo Antônio, localizado na avenida Palmiro Paes de Barros. No local, a vítima de 32 anos relatou que chegou a sua residência após o trabalho e observou que sua motocicleta, uma Honda CG 150, preta, havia sido furtada, sendo informado por vizinhos que dois homens teriam saído com ela do condomínio.

A equipe iniciou as buscas nas proximidades, e na Cohab São Gonçalo localizou a moto no quintal da residência de Josué Silva, de 23 anos. O suspeito confessou o furto do veículo, e foi imediatamente detido. Com ele, foi localizado o menino de 12 anos, que segundo Josué teria dado apoio no furto da motocicleta.

Os suspeitos então passaram a relatar que são usuários de entorpecentes, e que teriam uma “dívida” numa “boca de fumo” localizada naquele bairro, e que para saldar a dívida, o dono da “boca” teria encomendado a motocicleta que teriam furtado. De posse dessas informações, os policiais militares deslocaram até o local apontado pelos detidos como sendo o ponto de comercialização de entorpecentes, onde localizaram Adiones. Ao perceber a chegada da PM, Adiones tentou fugir, mas acabou detido pelos policiais militares. Ao realizaram a busca pessoal, foi encontrado em seu poder uma chave “mixa”, comumente utilizada na prática de furtos de veículos, e ainda onze porções de cocaína. Os três detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes.

 
Sitevip Internet