Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 24 de Setembro de 2021

1 2
:
5 0
:
1 6

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Geral

11 Abr 2014 - 17:00

Bancários de Mato Grosso paralisam atividades do Santander após demissão imotivada

Após tomar conhecimento de uma demissão imotivada, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso

Redação

 Santander: demitiu, parou! Esta foi a frase de ordem do protesto realizado nesta quinta-feira (10) na agência da Barão de Melgaço, em Cuiabá. Após tomar conhecimento de uma demissão imotivada, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) paralisou as atividades da agência durante todo o dia. Houve diálogo com a população sobre as demissões do banco, a falta de funcionários para um melhor atendimento e a falta de respeito do Santander com trabalhadores e clientes.
Não é de hoje que o Santander vem atuando de forma autoritária, demitindo trabalhadores e sobrecarregando os bancários que têm que dar conta de toda demanda de uma agência que sofre com a falta de funcionário e o aumento da demanda. Esta é a avaliação do diretor do SEEB-MT e funcionário do Santander, Florisvaldo Pereira.

“O banco acumula lucros bilionários e para alimentar a ganância, demite os bancários. Esta agência já é sobrecarregada, e agora o banco vem com mais uma demissão imotivada. Nossa paralisação foi para mostrar ao banco que não aceitamos esta atitude arbitrária e vamos manter nossa atuação em defesa dos trabalhadores”, diz Florisvaldo.

Reunião

O SEEB-MT se reuniu com o diretor Regional do Santander, Wilson de Paula Siqueira Junior, e a especialista de Gestão em Pessoas do Centro Norte, Sylvana Tominaga. O presidente do Sindicato, José Guerra, os diretores do SEEB-MT e funcionários do Santander, Nice de Souza e Florisvaldo Pereira, e o diretor Eduardo Alencar, cobraram mais contratações para Mato Grosso e o fim das demissões sem motivações. A reunião ocorreu na manhã de ontem (10) durante o ato.

 
Sitevip Internet