Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Em fim de mandato Silval Barbosa visita o Norte Araguaia com promessas não cumpridas

Ele visita nesta sexta-feira novamente a região do Norte Araguaia

Agência da Notícia com Redação

19/11/2014 - 09:17 | Atualizada em 19/11/2014 - 11:18

 O governador do Estado de Mato Grosso, Silval da Cunha Barbosa (PMDB) que assumiu em 2011 com a promessa de ser um governo municipalista, pois sua história na vida pública começou do outro lado do Rio Xingu, na pequena cidade de Matupá, onde ele se elegeu prefeito em 92 e assumiu 93, e posteriormente deputado estadual por dois mandatos, fazendo tabelinha com José Riva na presidência e secretaria da Assembleia Legislativa.

Ele visita nesta sexta-feira (21-11) novamente a região do Norte Araguaia, mas desse vez não é para fazer palanque para a divisão do Estado de Mato Grosso a qual Barbosa encampou durante sua ascensão política, mas sim visitar as obras inacabadas do programa MT Integrado.

Ele está enfrentado um final de mandato difícil, com sua imagem arranhada, e muitas promessas de campanha sem cumprir, entre elas está o Hospital Regional de Porto Alegre do Norte, que apesar do conflito de interesses entre os prefeitos Edi Escorsin (na época) e Gaspar Lazzari (Confresa), não passou apenas de uma obra lançada e com a pedra fundamental que não saiu do papel.

O MT Integrado, um programa que visa interligar todos os municípios ao asfalto, está em um estado bastante avançado, porém ainda não está completo, e não será Silval Barbosa que irá inaugurar, ficará para Pedro Taques (PDT).

Inclusive o asfalto lançado ainda quando Blairo Maggi (PR) era governador e Silval vice, o asfalto da MT 431 e 437 que ligam Confresa a São José do Xingu.

Na sexta-feira, porém, ele irá visitar uma importante obra para a região do Norte Araguaia, principalmente para os produtores de grãos, que é a rodovia que liga o município de Santa Cruz do Xingu, um pequeno município exprimindo entre o Parque Nacional do Xingu e a divisa do Estado do Pará, mas com um imenso potencial de expansão do agronegócio.

Barbosa vai encerrar seu mandato sem cumprir boa parte das promessas, segundo ele para se aposentar da política, assim como Riva. Resta saber se ele irá mesmo ficar somente a frente dos negócios da família em Matupá e região, onde estão concentradas as terras e empresas.

Um dos seus filhos pretende entrar na política o médico Rodrigo Barbosa que este ano ensaiu inclusive uma candidatura à deputado estadual que não deu certo porque Silval decidiu não concorrer ao Senado, enquanto o outro, Ricardo Barbosa tenta uma carreira de sucesso como cantor sertanejo.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp