Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 24 de Setembro de 2021

1 3
:
1 3
:
0 8

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Geral

12 Abr 2014 - 09:36

Agentes protestam e cobram reforma do Centro Socioeducativo de Cuiabá

Há três meses parte do Centro Socioeducativo foi demolida. Categoria também requer segurança para trabalhar no local.

G1 MT

 Agentes penitenciários e técnicos que atuam no Centro Socioeducativo de Cuiabá, antigo Complexo Pomeri, realizaram um protesto nesta sexta-feira (11), na unidade prisional. A categoria cobra a retomada da reforma do Socioeducativo e mais segurança para trabalhar no local. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso se reuniram com o secretário da pasta, Luiz Antônio Possas de Carvalho para discutir as reivindicações.
A secretaria ressalta ainda que aguarda uma reunião com o governador Silval Barbosa para poder firmar acordo com a categoria. Há três meses parte do Centro Socieducativo começou a ser demolida para a reforma, mas a obra está paralisada.
A demolição foi determinada pela juíza Gleide Bispo Santos, da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude da capital, após ser constatada a insalubridade do local. Os adolescentes foram transferidos da ala de internação para outro espaço higienizado e o Socieducativo está interditado para novos infratores.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso ainda não definiu o que será construído no espaço da ala que foi demolida no Pomeri. Informou que o trabalho está na fase de projeto.

 
Sitevip Internet