Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Cinco são presos em esquema de roubo e desmanche de veículos

Cinco pessoas foram presas no bairro Cidade Verde, em Cuiabá, e dois veículos roubados foram recuperados pela Polícia Militar na noite de sexta-feira

 Cinco pessoas foram presas no bairro Cidade Verde, em Cuiabá, e dois veículos roubados foram recuperados pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (11). Do total de conduzidos, dois deles, R. D., e M.L.A., foram indiciados por crime de roubo e outras três pessoas, F.J.P, D.V.R e a dona de casa M.A.R.A, foram indiciados pelo delegado Celso Renda por crime de formação de quadrilha para roubos. A localização do desmanche foi realizada pelos policiais do 10º Batalhão.
Ainda na ação policial foram localizadas uma pistola e uma espingarda de pressão calibre 32. Os veículos localizados, um Gol e um Prisma forma roubados em Cuiabá nos dias 1 e 7 de abril. Documentos de uma picape Fiat Strada, também produto de furto, foi localizado, mas o veículo não.

De acordo com a Polícia, após o recebimento de uma denúncia anônima uma equipe se deslocou até o bairro e acabou localizando os veículos. Chamou ainda a atenção da polícia o fato do Gol estar sem o motor. Objetos pessoais das vítimas, como tênis, documentos e uma bolsa também foram encontrados no interior do Prisma. Em revista no interior da casa, as duas armas foram encontradas. A dona da residência e os quatro rapazes que lá estavam foram conduzidos até a delegacia do Planlato.

“O que chama a atenção é que no local, que é uma casa grande, apenas três cômodos estavam ocupados. A dona da casa, em depoimento, disse que desconhecia a procedência dos veículos”, explicou o delegado Celso Renda, plantonista do Planalto e responsável pelo indiciamento dos cinco.

Em depoimento, D. negou a participação nos crimes e disse que o roubo aos veículos teria sido efetuado por dois de seus colegas. Disse ainda que pagou a quantia de R$ 1,2 mil pela pistola e que não havia emprestado a mesma para a execução dos assaltos. Os demais também negaram a participação.

Informações divulgadas pela polícia são as de que o veículo Prisma foi roubado na manhã do dia 7 de abril, em frente a uma clínica no bairro Jardim Cuiabá. Já o Gol, pertence a um engenheiro civil que foi roubado pouco depois de estacionar o veículo na rua Presidente Arthur Bernardes para ir a uma agência bancária no dia 1º de abril.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp