Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Ações garantem melhoria do sistema de abastecimento de água em Confresa, empresa está garantindo aumento de 40% na produção de água

A empresa Águas de Confresa está executando novas intervenções no sistema de água, entre elas a construção de uma Estação de Tratamento de Água com capacidade para tratar 4 milhões de litros por dia

Agência da Notícia com Assessoria

12/04/2014 - 10:56 | Atualizada em 12/04/2014 - 10:59

O sistema de abastecimento de água de Confresa está sendo ampliado e a população terá mais água tratada disponível para consumo. As primeiras ações de melhoria já foram concluídas pela Águas de Confresa, garantindo aumento de 40% na produção de água no município.

Para que este número seja ainda maior e atenda a demanda crescente, a concessionária está executando novas intervenções no sistema de água, entre elas a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade para tratar 4 milhões de litros por dia. A previsão é que ela fique pronta ainda este ano.

De acordo com o gerente de operações da empresa, Diego Dal Magro, antes dela, a Águas de Confresa também vai concluir a construção de outra ETA, capaz de tratar cerca de 900 mil litros/dia. Também está prevista a execução de mais 35 Km de rede até 2015.

“O conjunto destas ações de melhoria vai garantir a qualidade e a regularidade do serviço de água para toda a população do município”, complementa Dal Magro.

Atendimento – Além de ampliar e modernizar o sistema de água, a concessionária vai aprimorar o atendimento ao usuário. A sede passará por reforma e ganhará a identidade visual da concessionária que assumiu a gestão do serviço no último mês de fevereiro.

“Queremos dar mais conforto aos usuários e mais agilidade ao atendimento”, ressalta o gerente. Ainda segundo ele, entre as metas definidas no contrato de concessão, está a universalização do acesso à água, até 2015, e a ampliação de 60% do sistema de esgotamento sanitário da cidade em quatro anos.

“Nos próximos anos, serão investidos R$ 86 milhões nos sistema de água e esgotos da cidade e toda a população será beneficiada, pois os serviços de saneamento básico são responsáveis diretos por maiores índices de saúde e qualidade de vida”, enfatiza.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp