Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 5 de Dezembro de 2020

0 1
:
5 6
:
3 1

Últimas Noticias

Notícias / Geral

12 Abr 2014 - 10:56 | Atualizado em 12 Abr 2014 - 10:59

Ações garantem melhoria do sistema de abastecimento de água em Confresa, empresa está garantindo aumento de 40% na produção de água

A empresa Águas de Confresa está executando novas intervenções no sistema de água, entre elas a construção de uma Estação de Tratamento de Água com capacidade para tratar 4 milhões de litros por dia

Agência da Notícia com Assessoria

O sistema de abastecimento de água de Confresa está sendo ampliado e a população terá mais água tratada disponível para consumo. As primeiras ações de melhoria já foram concluídas pela Águas de Confresa, garantindo aumento de 40% na produção de água no município.

Para que este número seja ainda maior e atenda a demanda crescente, a concessionária está executando novas intervenções no sistema de água, entre elas a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade para tratar 4 milhões de litros por dia. A previsão é que ela fique pronta ainda este ano.

De acordo com o gerente de operações da empresa, Diego Dal Magro, antes dela, a Águas de Confresa também vai concluir a construção de outra ETA, capaz de tratar cerca de 900 mil litros/dia. Também está prevista a execução de mais 35 Km de rede até 2015.

“O conjunto destas ações de melhoria vai garantir a qualidade e a regularidade do serviço de água para toda a população do município”, complementa Dal Magro.

Atendimento – Além de ampliar e modernizar o sistema de água, a concessionária vai aprimorar o atendimento ao usuário. A sede passará por reforma e ganhará a identidade visual da concessionária que assumiu a gestão do serviço no último mês de fevereiro.

“Queremos dar mais conforto aos usuários e mais agilidade ao atendimento”, ressalta o gerente. Ainda segundo ele, entre as metas definidas no contrato de concessão, está a universalização do acesso à água, até 2015, e a ampliação de 60% do sistema de esgotamento sanitário da cidade em quatro anos.

“Nos próximos anos, serão investidos R$ 86 milhões nos sistema de água e esgotos da cidade e toda a população será beneficiada, pois os serviços de saneamento básico são responsáveis diretos por maiores índices de saúde e qualidade de vida”, enfatiza.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet