Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 1 de Dezembro de 2020

1 7
:
4 7
:
0 2

Últimas Noticias

Notícias / Geral

14 Abr 2014 - 08:55

Faiad pede para OAB-MT não aceitar registro de Julier

Ex-secretário de Estado e ex-juiz federal estão no PMBD e devem disputar eleições

Mídia News

 O ex-secretário de Estado de Administração e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Francisco Faiad, pediu ao Conselho Seccional da entidade para que não aceitasse o registro do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, que pediu exoneração do cargo, no início do mês, para disputar as eleições deste ano.

Sem citar nomes, Faiad classificou o ex-magistrado como "o maior violador de prerrogativas da história da OAB em Mato Grosso".

"Quando ex-magistrados e promotores deixarem as suas funções, e requererem inscrição na ordem, analisem o passado dessas pessoas para ver se merecem ter a carteira da OAB. Porque quem viola as prerrogativas de advogados não merece ser aceito na OAB", disse.

"Ele pediu aposentadoria, não concederam e pediu a exoneração da magistratura. Vai querer se tornar advogado. Que a OAB diga não a esse sujeito, para que ele sinta a força da instituição, em dizer que ele não é aceito naquele local onde ele sempre violou as nossas prerrogativas”, afirmou Faiad.
As declarações foram dadas na semana passada, durante desagravo público realizado no Fórum da Comarca de Guarantã do Norte (729 km de Cuiabá), em favor do advogado Rubem Mauro Vandoni.

Rusga antiga

Em agosto de 2009, o então juiz Julier afastou Faiad da presidência da OAB-MT, por suposto tráfico de influência, concorrência desleal e possíveis atos de improbidade administrativa.

O afastametno se deu por causa de uma ação de execução judicial de mais de R$ 9 milhões. A decisão de afastá-lo foi proferida no Dia do Advogado (leia mais AQUI).

Ambos no PMDB

O ex-juiz federal se filiou, no último dia 2 de abril, ao PMDB. Sua filiação ocorreu em Brasília, com a presença de políticos da cúpula da sigla. Julier entrou no partido como virtual candidato ao Governo do Estado.

Faiad também pertence ao PMDB, e deve disputar uma vaga de deputado estadual.

 
Sitevip Internet