Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 5 de Dezembro de 2020

0 2
:
0 1
:
5 8

Últimas Noticias

Notícias / Geral

14 Abr 2014 - 09:05

Prefeitura refaz faixa "torta" na Avenida Getúlio Vargas

Faixa exclusiva para ônibus perde "curva" e passa a ser em linha reta

Mídia News

 Funcionários da Prefeitura de Cuiabá refizeram, na manhã deste domingo (13) parte da sinalização para implantação da faixa exclusiva de ônibus na avenida Getúlio Vargas, região central da cidade.

Eles apagaram o avanço, que seria criado na via, para permitir a ultrapassagem de coletivos.

A nova sinalização, concluída no final da semana passada, foi alvo de centenas de críticas nas redes sociais. Em uma postagem, um internauta chegou a classificar o avanço como “barriga de sucuri”.

A sinalização modificada faria com que os condutores tivessem que fazer uma pequena curva à esquerda, uma vez que o avanço “invadia” a faixa de rolamento para os carros, à direita.

Depois de tantas críticas, técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) optaram pela manutenção do corredor, sem o avanço.

O corredor entra em funcionamento nesta segunda-feira (14) e durante uma semana agentes de trânsito orientarão os condutores, que ficam proibidos de transitarem pela faixa. A partir daí, os infratores passarão a ser multados.

Diretor de engenharia da Secrataria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Celso Albuquerque explica que a multa será de R$ 53 para os motoristas que transitarem pela faixa e mais a perda de 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 
Sitevip Internet