Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 5 de Dezembro de 2020

2 2
:
1 1
:
4 9

Últimas Noticias

Notícias / Geral

14 Abr 2014 - 09:35

Mais 53 profissionais chegam a MT para participar do 'Mais Médicos'

Com a chegada dos novos médicos a tabela vai ser modificada. Com isso, nós vamos analisar o que cada município pediu quando se increveu

G1 MT

 Cinquenta e três médicos do programa “Mais Médicos“ desembarcaram na tarde deste sábado (12), no Aeroporto Internacional Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, para atuar pelo projeto do governo federal em Mato Grosso. Desse total, 50 profissionais são cubanos e três intercambistas oriundos de outros países.

De acordo com o doutor e professor de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Reinaldo Mota, a relação de onde esses médicos vão atuar ainda não foi divulgada pelo Ministério da Saúde. A distribuição será realizada conforme a necessidade de cada município que se inscreveu ao aderir ao programa.

Conforme Reinaldo, na terceira etapa do programa, 80 municípios do estado foram beneficiados. Nessa nova etapa, o número de municípios beneficiados pode chegar a 90. Além dos 25 profissionais do Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab), 175 médicos do Mais Médicos compõem a tabela de distribuição no estado.

“Com a chegada dos novos médicos a tabela vai ser modificada. Com isso, nós vamos analisar o que cada município pediu quando se increveu. Caso o total seja referente à necessidade e realidade do local, esse número de profissionais será transferido para o município”, disse o professor em entrevista aoG1.

Segundo Reinaldo, o programa está na quarta etapa e deve chegar até a quinta, com ajustes na distribuição dos médicos nos municípios. Na semana que vem, os médicos que chegaram neste sábado ao estado devem participar de um treinamento em um hotel da capital.

Na ocasião, além dos profissionais, devem participar prefeitos de algumas cidades que já foram beneficiadas pelo programa e membros da Secretaria de Saúde do Estado.

 
Sitevip Internet