Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 5 de Dezembro de 2020

2 2
:
0 0
:
5 4

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

14 Abr 2014 - 09:39 | Atualizado em 14 Abr 2014 - 10:42

Prefeitura de Sinop notifica dono de lotes sujos

Com a manutenção dos lotes limpos, os casos de dengue em Sinop caíram cerca de 80%

Agência da Notícia com Redação

A Prefeitura de Sinop começou a notificar os proprietários que não fazem a limpeza de seus lotes. Até o momento mais de 150 imóveis foram flagrados com lixo, entulhos ou com mato.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, uma vez notificado o dono tem 15 dias para providenciar a limpeza e comprovar por meio de fotografias na secretaria de Meio Ambiente. Caso contrário terá uma multa aplicada na próxima cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbanos (IPTU), os valores dependem do tamanho e da região do lote.

A determinação para fiscalização dos lotes abandonados faz parte de um mutirão para o combate a dengue. De acordo com o secretário de Saúde, Francisco Júnior, os números de casos confirmados em Sinop caíram cerca de 80%, mas a população precisa manter os cuidados. “Estamos em uma época crítica de proliferação do mosquito e não podemos descuidar. Se os casos caíram precisamos manter os cuidados para que não volte a crescer”, destacou o secretário.

As regiões que tiveram mais lotes notificados são dos bairros próximos ao Aeroporto, região de novos loteamentos.
“Cerca de 15 bairros estão nascendo agora em Sinop e nestas regiões muitas pessoas compram lotes como investimentos e deixam parados esperando valorização e esquecem que precisam zelar pela manutenção deles. Quem acaba sofrendo são os primeiros moradores destas regiões”, explicou o coordenador de comunicação da prefeitura José Pedro Serafini.

As fiscalizações devem ocorrer a cada 15 dias. Não existe prazo para que elas acabem. De acordo com a secretaria de Meio Ambiente as notificações continuarão ao longo do ano. “Nessa época de dengue o trabalho é intensificado, mas ele vai prosseguir ao longo do ano para manter a cidade limpa e organizada”, destacou a assessoria.

No caso de lixo, se o proprietário comprovar que não é ele quem suja o lote, a pessoa que fizer poderá ser multada em seu lugar. “O lixo de quintal tem que ter o destino correto, que é a contratação de uma empresa que levará para o aterro. Ocorre que muitas pessoas levam para lotes próximos de suas casas ou nas saídas da cidade e se assim forem flagradas serão multadas por crime ambiental”, concluiu a assessoria.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet