Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 26 de Junho de 2022

0 5
:
3 6
:
4 0

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

5 Dez 2014 - 08:35

Preocupação com ferrugem asiática leva Aprosoja a lançar campanha de orientações

A ferrugem asiática é causada por um fungo e, segundo a Aprosoja-MT, a orientação central é a adoção de fungicidas com diferentes modos de ação

Agência da Notícia com Agro Olhar

 Apesar do número de casos de ferrugem asiática chegarem a 44 no Brasil por hora, sendo 16 em Mato Grosso, a preocupação com a doença ainda é grande. A ferrugem asiática é considerada pelo setor produtivo a principal praga da soja comercial. Diante da preocupação e como um meio de alertar aos sojicultores os prejuízos que a doença pode causar a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) lançou nesta semana uma campanha de orientação aos produtores.

Dos 16 casos registrados até o momento em Mato Grosso oito são em soja comerciais e os outros oito em soja guaxa (que nasce involuntariamente).

A ferrugem asiática é causada por um fungo e, segundo a Aprosoja-MT, a orientação central é a adoção de fungicidas com diferentes modos de ação.

“Assim como nosso médico recomenda que a gente evite usar sempre um mesmo antibiótico, não devemos repetir o fungicida. O efeito é o mesmo”, comenta o diretor técnico da Aprosoja-MT, Nery Ribas.

A campanha da Aprosoja-MT de orientação no combate da ferrugem asiática conta com uma cartilha que mostra como o controle deve ser feito, o monitoramento, bem como sintomas e fungicidades que podem ser utilizados.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet