Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 26 de Junho de 2022

0 5
:
0 3
:
4 4

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

16 Dez 2014 - 08:27

Regiões Norte e Nordeste ainda plantam soja em Mato Grosso; Pode chover durante a semana

O plantio da soja referente a safra 2014/2015 em Mato Grosso segue nas lavouras das regiões Norte e Nordeste

Agência da Notícia com Agro Olhar

  O plantio da soja referente a safra 2014/2015 em Mato Grosso segue nas lavouras das regiões Norte e Nordeste. Na última semana o estado atingiu 99,5% dos 8,866 milhões de hectares destinados para a oleaginosa. Segundo a meteorologia, pode chover no decorrer na semana, o que favorecerá o desenvolvimento da cultura.

Na região Norte de Mato Grosso os trabalhos nas lavouras de soja chegaram a 96% dos 200,3 mil hectares destinados ao grão nesta safra. Já na região Nordeste do estado a 97,2% dos 1,341 milhão de hectares, segundo o acompanhamento de semeadura divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) no dia 12 de dezembro.

Ao se comparar com a safra passada há um leve atraso de 0,5 pontos percentuais, o que mostra que mesmo com os atrasos provocados pela falta de chuva no início da semeadura os produtores correram contra o tempo.

Chuva

Os trabalhos de semeadura pode ser dados por encerrado em Mato Grosso, porém os produtores devem seguir de olho nas lavouras e em São Pedro. A previsão para esta semana é de chuva em boa parte do estado, ficando o tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima em Mato Grosso deverá ficar em média a 35ºC e a mínima em 20ºC.

Em Cuiabá a semana deverá ser de céu encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima pode chegar aos 33ºC na quarta-feira (17) e a mínima aos 23ºC. Ao Sul do estado, Rondonópolis também deverá registrar chuva no decorrer da semana. Nesta segunda-feira (15) a máxima em Rondonópolis pode chegar a 29ºC e 35º na quarta-feira (17).

São Pedro deverá 'abençoar' as lavouras em Sorriso nesta semana. Na maior cidade produtora de soja e milho de Mato Grosso o céu deverá ficar encoberto com chuvisco e a máxima não deve ultrapassar os 32ºC.

Em Cáceres pode chover nesta segunda-feira. A previsão é de céu encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e a máxima pode chegar aos 39ºC.

Em Sapezal os termômetros podem registrar máxima de 27ºC na terça-feira (16) e na quarta-feira (17). No município podem haver muitas nuvens com chuva. Já em Alta floresta, mesmo com chuva, os termômetros podem chegar a máxima de 37ºC na terça-feira.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet