Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 27 de Setembro de 2021

0 9
:
1 9
:
0 3

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Polícia

15 Abr 2014 - 08:25

Operação prende sete motoristas que dirigiam embriagados em MT

Operação Lei Seca foi feita entre Chapada dos Guimarães e Cuiabá. Segundo a Sesp, 22 condutores estavam dirigindo sob efeito de álcool.

G1 MT

 Sete motoristas foram presos na noite deste domingo (13) suspeitos de estarem dirigindo sob efeito de álcool, na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), trecho que liga Cuiabá e Chapada dos Guimarães. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), os condutores foram abordados em blitz durante a operação Lei Seca, que começou em fevereiro deste ano.
Conforme a Sesp, as abordagens ocorreram no km 16, entre o início e o fim da noite de domingo. Por conta da blitz, houve uma fila de veículos ao longo do trecho da rodovia. No total, 319 motoristas foram abordados e submetidos ao teste do bafômetro. Segundo dados da Sesp, 55 motoristas foram autuados em diversas infrações de trânsito, como dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou problemas de documentação do veículo.
Desse número, 22 condutores estavam dirigindo sob efeito de álcool. Sete foram presos por ultrapassar o limite de 0,34 mg/L. Os motoristas tiveram que ser encaminhados para a Polícia Civil em Cuiabá, pelo crime de embriaguez ao volante.
"Percebemos que as pessoas estão mais temerosas de beberem quando estão dirigindo, por medo de caírem na blitz. No entanto, o número de pessoas que bebem e dirigem ainda é muito grande”, frisou o delegado Christian Cabral. Para a Polícia Civil, o número de acidentes com vítimas nos finais de semana apresenta uma queda.
Na mesma operação, os policiais recolheram 21 CNH e apreenderam cinco veículos.

 
Sitevip Internet