Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 20 de Setembro de 2020

0 3
:
3 8
:
5 3

Últimas Noticias

Notícias / Geral

15 Abr 2014 - 08:40

Irritados com buracos, moradores inovam em protesto e colocam sofá na rua

A prefeitura de Várzea Grande já conseguiu recapear mais de 80 quilômetros na cidade.

Olhar Direito

 Os moradores do bairo Nova Esperança, em Várzea Grande, parecem ter perdido a paciência com a Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo. Cansados de diversos buracos que são encontrados pelas vias, algumas pessoas resolveram inovar no protesto contra a administração da prefeitura do município.

A ‘solução’ encontrada pelos moradores da região para chamar atenção das autoridades foi colocar um sofá, no meio da via. Quem passava pelo local, se assustava com a situação, informou o internauta que enviou as imagens para o Olhar Direto. Os registros foram feitos no último fim de semana (12 e 13).

No sofá havia um cartaz criticando o descaso com a situação do bairro: “Sala de espera da Secretaria de Obras de Várzea Grande”. Na foto, pode-se notar a péssima situação em que se encontra o asfalto. Os buracos são verdadeiras crateras e estão cheios de água, aumentando o perigo para o motorista que não conhece a região.
Os diversos buracos em ruas várzea-grandenses não são novidade para os moradores. A situação é corriqueira em diversos bairros do município. Nos desvios para as obras da Copa do Mundo de 2014, regiões muitos utilizadas e com grande fluxo de veículos, a situação não é diferente.

Outro lado

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Grande disse ao Olhar Direto que “mesmo com as chuvas estamos realizando os trabalhos de recapeamento. Hoje pela manhã está chovendo, porém, caso mais tarde faça sol, nós continuaremos os trabalhos”.

Outro fator apontado pela administração é a falta de infraestrutura do município: “A nossa malha viária, drenagem é complicada. Temos um fluxo intenso de veículos de grande porte que passam pelos bairros e a malha não suporta, ela é velha, tem mais de 30 ou 40 anos que nunca foi refeita. Infelizmente o problema não é apenas no bairro Nova Esperança”.

“A prefeitura de Várzea Grande já conseguiu recapear mais de 80 quilômetros na cidade. Porém, estamos esperando o fim do período chuvoso que se estendeu neste ano. A partir do fim de abril ou começo de maio serão intensificadas ações para sanar com o problema de buracos”, finaliza a assessoria.

 
Sitevip Internet