Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

PM localiza estudante em cativeiro e prende 3 com carro roubado

Veículo foi localizado já próximo de Cáceres pela Polícia Rodoviária Federal

 Um estudante universitário de 21 anos ficou quase seis horas nas mãos de bandidos, que o deixaram num cativeiro improvisado, após ser assaltado por uma quadrilha, que roubou sua picape Hilux e a levou para a região de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá).

O assalto com sequestro ocorreu na noite de segunda-feira (14), por volta das 21 horas, no bairro Vila Birigui, na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital).

Policiais militares descobriram que o rapaz tinha sido sequestrado após enviar uma mensagem de texto por celular para os pais, afirmando que iria dormir na casa da namorada.

Os PMs, já sabendo do esquema de roubos de picapes que são trocadas por cocaína na Bolívia, informaram a Polícia Rodoviária Federal, que localizou a Hilux já perto de Cáceres.

Com a picape, três suspeitos de participar do esquema criminoso foram presos por receptação. O estudante disse que não tinha como reconhecer os bandidos.

A desarticulação do esquema ocorreu graças a familiares, que ligaram para a namorada do estudante, para checar se estava tudo bem.

Como ele não havia aparecido por lá, os pais acionaram a PM, que, através das imagens das câmeras de segurança instaladas próximo à faculdade onde ele estuda, descobriram que ele tinha sido assaltado.

As imagens mostram que o estudante foi rendido por dois homens, que chegaram em outro veículo.

O estudante foi colocado no outro carro e os bandidos fugiram com a picape.

A partir daí, os policiais fizeram o procedimento chamado “padrão” para localizar o veículo e também o estudante.

Por volta das 2h30 da madrugada, o estudante ligou para familiares informando que estava saindo do cativeiro improvisado, às margens da BR-364 na saída para Cuiabá.

Aos policiais, o estudante relatou que ficou o tempo todo com uma arma apontada por um dos assaltantes que o vigiava. Os ladrões o tranquilizaram informando que só queriam mesmo era a picape. Assim que o veículo chegasse na Bolívia, seria libertado.

No entendimento dos PMs, como o veículo foi interceptado pela PRF, os bandidos entraram em contato com os cúmplices para que abandonassem o cativeiro.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp