Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 27 de Setembro de 2021

1 0
:
2 2
:
0 0

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Polícia

15 Abr 2014 - 14:04

PF faz operação para combater tráfico de drogas em MT

Ação é desenvolvida em 5 estados; Polícia bisca LSD, cocaína, maconha e veículos

Mídia News

 A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (15), em Mato Grosso, cinco mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão, por meio da Operação “Escorpião”.

A ação visa ao combate ao tráfico internacional de drogas, e ainda são cumpridos outros 33 mandados em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Em Mato Grosso, todos os mandados foram cumpridos na região de Cáceres (225 km a Oeste da Capital), na fronteira com a Bolívia e conhecida pela facilidade da entrada de drogas.

Segundo a assessoria da PF da Capital, foram dois mandados em Glória D’Oeste (312 km a Oeste), dois em Porto Espiridião (326 km a Oeste), um em Várzea Grande e um em Cuiabá.

A Polícia Federal não soube informar quais tipos de mandados foram cumpridos em cada localidade, e para onde foram encaminhados os presos envolvidos.

No total, 200 policiais participam da ação nos cinco estados.

A operação foi determinada pela 2ª Vara Federal de Araraquara (SP), que pediu ainda o bloqueio de valores depositados em contas bancárias de suspeitos.

Escorpião

Iniciada em fevereiro de 2013, a investigação já resultou na prisão de 26 pessoas, apreensão de 380 quilos de cocaína, 130 quilos de maconha, 500 pontos de LSD, além de armas de fogo, 28 veículos e R$ 100 mil.

As drogas apreendidas ingressaram no país pelas regiões de fronteira.

Os investigados traziam drogas da Bolívia e Paraguai e o comércio, de acordo com a PF, era feito no interior paulista e em Minas Gerais.

 
Sitevip Internet