Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Jovem confessa ter matado colega e enterrado corpo no quintal em MT

Crime teria ocorrido após discussão durante festa, em Primavera do Leste. De acordo com a polícia, suspeito possui passagem por tráfico e furto.

 Um jovem de 23 anos confessou à Polícia Civil ter assassinado a tiros um colega e enterrado o corpo dele no quintal da própria residência, localizada em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. O suspeito foi preso na noite desta segunda-feira (14) logo depois do corpo da vítima, de 21 anos, ser encontrado por policiais militares na casa, no Bairro Gnoato.
O delegado Rodrigo Azem Buchdid, que apura o caso, disse ao G1 que o suspeito alegou durante depoimento que se irritou com algumas brincadeiras que a vítima teria feito com ele, quando estavam na residência, na noite de domingo (13). No local, segundo o delegado, a vítima e diversos jovens participavam de uma festa. Além disso, estariam fazendo uso de entorpecentes e bebidas alcoólicas.
“O suspeito disse que o jovem fez brincadeiras que ele não gostou e, por isso, atirou no rosto dele. Depois que a vítima caiu no chão, ele [suspeito] contou ainda que efetuou mais um disparo no rosto”, relatou Buchdid.
Após o crime, o suspeito declarou que enrolou o corpo do jovem em um cobertor e deixou no quintal da casa. Porém, na manhã de segunda, ele teria decidido enterrá-lo. “O pai do jovem ficou sabendo que o filho participou da festa e que no local teria ocorrido uma briga. E desde então não sabia do paradeiro dele. Dessa forma, o pai informou à Polícia Militar a localização da residência, onde o filho teria sido visto pela última vez”, destacou.
Policiais realizaram busca na casa do suspeito e uma grande quantidade de drogas foi apreendida, como ainda dinheiro e uma pistola. No momento da ação policial, o corpo da vítima não foi encontrado e ele acabou preso por tráfico e porte ilegal de arma.
Entretanto, uma denúncia anônima revelou que a vítima estava enterrada no quintal da casa do suspeito e os policiais retornaram ao bairro. “O suspeito disse que agiu sozinho, mas iremos investigar sobre a possível participação de outras pessoas no crime”, declarou o delegado. A Polícia Civil informou também que o preso já possuía passagens pelos crimes de tráfico e furto.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp