Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 22 de Setembro de 2020

0 4
:
0 8
:
2 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

16 Abr 2014 - 10:01

Mesmo sem recursos federais, prefeitura de Confresa recupera 40 pontes no interior

Prefeitura ainda contabiliza 15 linhas de ônibus paradas pela precariedade das estradas. Apesar do Gov. Federal reconhecer situação de emergência no município ainda não houve liberação dos recursos

Agência da Notícia com Redação

Mesmo sem receber ainda os recursos federais, depois que teve o decreto de emergência homologado pelo Ministério da Justiça, a prefeitura de Confresa já recuperou 40 pontes da zona rural, que foram danificadas durante o excesso de chuvas do início do ano. Para tentar agilizar a liberação das emendas, o prefeito Gaspar Lazzari (PSD), esteve semana passada na capital federal para participar de diversos encontros, nos mais variados ministérios.

A situação financeira do município impede novas ações, precisamos dos recursos para continuarmos trabalhando na recuperação das estradas. Conseguimos recuperar 40, mas muitas ainda precisam de reparos", confirmou o secretário de obras Volmir Lazzari, através da assessoria de imprensa ao Agência da Notícia.

Ao todo, 15 linhas escolares estão paradas devido a falta de trafegabilidade nas estradas vicinais do município. Recuperá-las seria o objetivo principal da prefeitura, mas para isso é necessário a liberação dos recursos nacionais. "Infelizmente falta dinheiro para avançar ainda mais nos trabalhos, mesmo assim estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance", reforçou a assessoria do executivo.

Não existe um prazo para a liberação dos recursos federais. Confresa esteve na primeira lista de municípios de Mato Grosso que tiveram o reconhecimento da situação de emergência no estado. Posteriormente a situação também foi homologada em Santa Cruz do Xingu.

Em tese, a homologação permite a transferência mais rápida de recursos da união e a contratação de empresas sem o processo de licitação, desde que trabalhem na recuperação dos danos causados pela chuva. Em Confresa, a situação é mais critica nas regiões do Lumiar e Três Flechas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet