Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 24 de Setembro de 2021

1 3
:
0 5
:
5 2

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Esporte

16 Abr 2014 - 10:09

Vereadores inovam e querem trazer esporte disputado nos Estados Unidos para Vila Rica

Bike Rum é um esporte simples, trata-se de uma corrida de bicicleta apenas com um atleta que terá que fazer o percurso em cima de uma linha feita no traçado, o esporte exige equilíbrio e muita concentração.

Agência da Notícia com Redação

Bike Rum é o nome do esporte, pouco conhecido no Brasil, mas já disputado nos Estados Unidos já algum tempo, com algumas modificações os vereadores Soademir Pizzato e Nininho pretendem trazer o esporte em outro formato para Vila Rica.

Segundo os vereadores o principal objetivo do esporte é promover o lazer entre crianças e adolescentes da cidade, “Em vez de ficarem nas ruas fazendo o que não devem essas crianças irão aprender um novo esporte e interagir com outras crianças” disse o vereador Nininho.

O esporte é simples, trata-se de uma corrida de bicicleta apenas com um atleta que terá que fazer o percurso em cima de uma linha feita no traçado, o esporte exige equilíbrio e muita concentração.

Durante o trajeto o ciclista não poderá colocar os pés no chão e nem parar a bicicleta, caso isso aconteça, será descontado tempo de sua volta e com mais de três faltas o atleta será desclassificado.

O campeão do Bike Rum será o que percorre o trajeto em maior tempo seguindo os critérios definidos no regulamento. 

O Bike Rum não é conhecido no MT e nem no Brasil.

Confira as categorias:

As categorias serão divididas em quatro:

Categoria Infantil de 06 a 12 anos de idade.
Categoria Juvenil de 12 a 18 anos de idade.
Categoria Adulto de 18 a 35 anos de idade.
Categoria Máster com pessoas acima de 35 anos.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet