Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 14 de Agosto de 2020

2 3
:
0 6
:
3 1

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

16 Abr 2014 - 13:45

Embarque de soja em grão registra recorde histórico para o mês de março

A soja em Mato Grosso não apenas vem registrando recordes em produção, mas também em exportação. Março bateu recorde histórico para o mês com o envio de 2,41 milhões de toneladas de soja em grão para o exterior

Agro Olhar

Publicidade

 A soja em Mato Grosso não apenas vem registrando recordes em produção, mas também em exportação. Março bateu recorde histórico para o mês com o envio de 2,41 milhões de toneladas de soja em grão para o exterior. O volume é, inclusive, 64,6% superior as 1,46 milhão de toneladas embarcadas o ano passado em março. Somente a China abocanhou 77% deste volume.

Na série histórica, englobando todos os meses, as 2,41 milhões de toneladas de soja em grão embarcadas em março deste ano perdem apenas para as 2,60 milhões de toneladas de maio de 2012 e as 2,52 milhões de toneladas exportadas em abril de 2013, segundo o boletim semanal da soja do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), com base em dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

“O destino de 77% deste volume foi a China, que sozinha importou 1,87 milhão da soja oriunda de Mato Grosso, quarta maior importação mensal desse país em todo o histórico”, diz o boletim do Imea.

Conforme o levantamento, ao se considerar apenas a soja em grão comprada pela China em março deste ano o volume seria o sétimo maior montante mensal da história das exportações do grão in natura em Mato Grosso. “A demanda aquecida, principalmente por parte dos chineses, faz as exportações da soja produzida em Mato Grosso quebrarem recordes pelo segundo mês consecutivo em 2014”, salienta o Imea.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet