Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

1 6
:
4 2
:
4 2

Últimas Noticias

Notícias / Geral

16 Abr 2014 - 14:45

Universitários protestam contra falta de professores na UFMT

Aluna alega que seis disciplinas do curso de geografia não tem professor. Por falta de professores, estudantes dizem que não têm aulas.

G1 MT

 Um grupo de alunos de geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Cuiabá, fez um protesto nesta quarta-feira (16) contra a falta de professores para seis disciplinas do curso. Eles percorreram as ruas do campus com cartazes e foram até a pró-reitoria da instituição. Os universitários do 3º semestre do curso alegam que desde o início do curso vêm enfrentando esse problema e são penalizados por causa disso.
O G1 entrou em contato com a assessoria da UFMT, mas até o fechamento da reportagem não tinha obtido resposta acerca das alegações dos estudantes.
"Esse é um problema recorrente e, por conta disso, tivemos de estudar três semanas durante as férias para repor as aulas que perdemos", reclamou Jéssica Siqueira. Segundo ela, as turmas chegam a ficar praticamente o semestre todo sem aula e, faltando cerca de uma semana para encerrar o período, o conteúdo é reposto de forma extensiva. "Em uma ou duas semanas antes de terminar o semestre, arrumam professores para passar o conteúdo que deveria ter sido ministrado ao longo do semestre", pontuou.
Em protesto, os alunos não frequentam as aulas desde segunda-feira (14). Porém, de acordo com a universitária, nesta quarta não deveria ter aula por falta de professor. Outro aluno do curso, Bruno Barreto contou que a pró-reitoria da universidade agendou uma reunião para ouvir as reivindicações deles na próxima semana. Ele encaminhou uma imagem da passeata por meio do aplicativo Bem na Hora, da TV Centro América.
No ano passado, a mesma reivindicação foi feita por alunos do campus de Sinop, a 503 km da capital. Eles fizeram greve por mais professores e investimentos na estrutura de alguns cursos, entre eles de medicina veterinária e farmácia.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet