Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 18 de Setembro de 2020

1 9
:
5 3
:
1 7

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

16 Abr 2014 - 15:05

Em Cláudia, servidores e pais denunciam condições de abandono da Escola Municipal Daniel Titton

A reportagem do Nortão Notícias visitou a escola e constatou uma triste realidade que retrata o descaso e abandono da educação no município mesmo após quase dois anos de mandato atual prefeito João Batista que tanto criticou e até agora nada fez

Nortão Noticias

 Servidores e pais de alunos da escola Municipal Daniel Titton, de Cláudia (80 km de Sinop), denunciam as precárias condições que se encontra está escola

A reportagem do Nortão Notícias visitou a escola e constatou uma triste realidade que retrata o descaso e abandono da educação no município mesmo após quase dois anos de mandato atual prefeito João Batista que tanto criticou e até agora nada fez.

“Desde que foi construída há mais de 16 anos nossa escola nunca passou por uma reforma efetiva por isso chegou nesta triste situação”, disse uma servidora que temendo perseguição pediu que o nome não fosse revelado.

Em praticamente todas as salas o forro está apodrecido pelas goteiras e pelo menos 3 delas tem risco eminente de desabar. Está situação coloca em risco a integridade de alunos e servidores.

A cozinha e o refeitório, onde são preparadas e servidas a merenda para os alunos, está com as instalações em situação lastimável. Além do forro e parte elétrica a parte hidráulica e a alvenaria está comprometida.

A parte hidráulica também apresenta vazamentos em vários locais, inclusive cozinha e banheiros. Vidraças, portas e janelas necessitam de reparos e muitas delas precisam ser substituídas.

A rede elétrica em vários pontos apresenta fiações exposta, o que aumenta o risco de acidentes. Essa situação, aliado a baixa capacidade de carga, impede inclusive, que aparelhos de ar-condicionado sejam instalados nas salas de aulas dando maior conforto aos alunos. Devido as condições da rede elétrica os quadros digitais que a prefeitura recebeu do Ministério da Educação sequer puderam ser instalados nas salas de aula.

A pintura de todo o prédio está deteriorada e precisará ser refeita. Duas salas que poderiam estar funcionando como sala de aula estão interdita e servem de depósito de equipamentos e aparelhos que estão amontoados e cobertos por lona, ou seja, um verdadeiro descaso com os recursos públicos. A reportagem descobriu que os instrumentos musicais de uma fanfarra, que foi desativada no início da atual gestão, amontoado e coberto por lonas em uma das salas de aula desativadas, o que demonstra a falta de compromisso também com a cultura dos alunos.

Danel Titon é a única escola municipal de Cláudia onde estudam cerca de 900 alunos da educação básica.

A POSIÇÃO DA PREFEITURA

A reportagem procurou ouvir a diretora da escola, professora Edra Nunes de Andrade. Ela disse que tinha assumido recente a direção da escola e não tinha informação se havia alguma previsão de reforma na escola e pediu que procurasse a Secretaria Municipal de Educação.

O Site tenteou contato com o secretário municipal de educação, o vice-prefeito Ailton de Lara, mais fomos informados que ele estava viajando e ninguém na secretaria estava autorizado a falar sobre o assunto.

OUTRA DENÚNCIA

Esta não é a primeira vez que o Nortão Notícias denuncia o descaso na educação de Cláudia. Em outubro de 2013, por meio da reportagem intitulada (Veja mais aqui) denunciamos o descaso com a Escola Florestan, no Assentamento Zumbi dos Palmares. Na época o então secretário municipal Carlos Divino Cardoso reconhece as dificuldades disse que “dentro do possível estamos dando assistência aos alunos do assentamento. Apesar de esta ser uma

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet