Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Deputada anuncia lei contra “mordomia” de servidor público

“O Estado não tem que ficar bancando carro para funcionário

Agência da Notícia com Mídia News

21/01/2015 - 12:10 | Atualizada em 21/01/2015 - 12:16

 A deputada estadual diplomada Janaina Riva (PSD), que assume seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa a partir de 1º de fevereiro, afirmou que trabalha em seus primeiros projetos de leis para apresentar já nas primeiras sessões ordinárias.

Segundo ela, a principal será acabar com “mordomias” de servidores comissionados e efetivos do Estado.

“Estou preparando um projeto de lei parar acabar com mordomias de servidor comissionado do Estado ou efetivo que fica com o carro do Estado de lá para cá. Acabar com motorista particular para secretário. Acredito que o servidor tem que ter o seu próprio carro ou usar o transporte público”, disse a parlamentar, em entrevista ao MidiaNews.
"Estou preparando um projeto de lei parar acabar com mordomias de servidor comissionado do Estado ou efetivo que fica com o carro do Estado de lá para cá"
Para a deputada, o governador Pedro Taques (PDT) se elegeu com discurso de “contenção de gastos”, que precisa, segundo ela, ser colocado na prática.

“O Estado não tem que ficar bancando carro para servidor. Meu pai, que foi deputado por 20 anos, sempre dirigiu o próprio carro. Então, tem algumas coisas que precisam ser mudadas, parar de deixar as coisas apenas no discurso. Se vamos economizar, temos que começar desde baixo que aí o Estado vai ter dinheiro para trabalhar e funcionar tranquilamente”, afirmou Janaína, que é filha do deputado José Riva (PSD).

Mesmo não confirmando, a lei da deputada do PSD será direcionada à secretária extraordinária de Transparência e Combate a Corrupção, Adriana Vandoni (PDT), alvo de críticas nas redes sociais, após admitir usar o carro oficial do Estado para se deslocar ao Palácio Paiaguás.

“Não sei se é um fato isolado, mas, às vezes, o poder pode subir à cabeça. Acho que quem entrou com vontade de mudar, de economizar, não iria deixar isso acontecer. Isso para mim é uso do dinheiro público”, afirmou.

“Qual a necessidade da pessoa que tem seu carro, que tem condições de abastecer seu carro, de ir até o seu trabalho, ficar usando transporte pago "O Estado não tem que ficar bancando carro para servidor. Meu pai que foi deputado por 20 anos sempre dirigiu o próprio carro." com dinheiro da população mato-grossense? Isso não é o que quer o eleitor que votou no Pedro Taques”, disse.

Lista suja das empreiteiras

Outro projeto de lei que Janaína Riva prepara é a criação de uma Lista suja das empreiteiras.

Segundo ela, a ideia é criar uma lista das empresas ‘problemáticas’ impedindo-as de contratar com poder público caso não cumpram o contrato ou executem obras mal feitas.

“Precisamos de uma forma de qualificar essas empreiteiras, uma forma de avaliá-las, para que só assim se permita a sua participação em licitações. Se ela entregar uma obra de má qualidade, irá ficar impedida de participar de uma nova licitação”, completou.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp