Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 18 de Setembro de 2021

2 3
:
5 6
:
4 4

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Esporte

17 Abr 2014 - 08:32

Cruzeiro empata com o Cerro Porteño no último Minuto do jogo: 1 a 1

Paraguaio Samudio salva time mineiro da derrota aos 48 minutos do segundo tempo na partida de ida das oitavas da Libertadores

Globo Esporte

 Um gol no último minuto de jogo. Foi emoção demais para os torcedores que compareceram ao Mineirão (36.583 pagantes) e quase voltaram para casa lamentando a derrota na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O Cruzeiro perdia até os 48 minutos, quando o lateral-esquerdo Samudio pegou rebote e marcou, de pé direito, o gol que empatou a partida por 1 a 1 com os conterrâneos. Angel Romero abriu o placar para o Cerro Porteño aos 31 do primeiro tempo.
O jogo de volta será no dia 30 de abril, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, capital do Paraguai. Com o empate desta quarta, aquele que vencer o jogo de volta se classifica. Empate sem gol dá a vaga aos paraguaios. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Com qualquer outro empate, o Cruzeiro se classifica.
Antes disto, os dois times têm compromissos pelos campeonatos nacionais. Na estreia no Brasileirão, o Cruzeiro vai a Salvador para enfrentar o Bahia, domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova. O Cerro Porteño joga na segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Deportivo Capiata, em Assunção, pelo Campeonato Paraguaio.
Jogo duro

O Cruzeiro começou o jogo fazendo o de costume quando atua no Mineirão. Encurralou o Cerro Porteño no campo de defesa, sufocou o adversário e criou várias jogadas de perigo, abusando da velocidade, um dos seus pontos fortes. Prova disto são as cinco finalizações antes dos 15 minutos iniciais. A bola habitava a área do time paraguaio, mas faltava um jogador com características de atacante matador, do tipo que não perdoa e não hesita em mandar a bola para a rede.

À medida que o tempo passava e o Cruzeiro não conseguia abrir o placar, o Cerro ganhava confiança e equilibrava as ações em campo. Os paraguaios já haviam perdido uma chance clara com Angel Romero, na frente do goleiro Fábio, quando marcaram o gol. Aos 31 minutos, o mesmo Romero recebeu cruzamento da direita e só teve o trabalho de empurrar a bola.

O gol dos visitantes nitidamente abalou o Cruzeiro, que começou a errar muito em campo, demonstrando nervosismo excessivo. Élber, que aos 21 anos começou como titular pela primeira vez na Libertadores, sentiu uma contusão após chocar-se com um adversário e deu lugar a Borges. O Cerro aproveitou o mau momento dos brasileiros e segurou a vantagem até o fim do primeiro tempo.
Nó tático
Atrás no placar, o Cruzeiro voltou do intervalo em cima do Cerro Porteño. A volúpia para buscar o gol de empate, entretanto, deu muitos espaços para a equipe paraguaia contra-atacar. Logo aos seis minutos, a Raposa contou com a sorte e com o talento de Fábio para não ficar dois gols atrás no placar. Guiza entrou na área livre de marcação, mas o goleiro do Cruzeiro salvou.

Desorganizados e confusos, os donos da casa tentavam os ataques na base da pressão, mas as atuações irregulares dos principais homens de criação prejudicavam quaisquer tentativas de reação. Este foi o panorama de todo o segundo tempo. Marcelo Oliveira ainda tentou mudar o quadro, mandando Mayke e Marlone para o jogo, mas os jovens pouco puderam fazer.

O Cerro já podia dar início à comemoração de uma vitória justa. Mas foram surpreendidos, bem no fim do jogo, por um conterrâneo. O paraguaio Samudio empatou a partida, no minuto final, acertando um chute após aproveitar bem um rebote, aliviando a situação para o time mineiro e os torcedores que foram ao Mineirão.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet