Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Auditoria aponta má qualidade em obras, diz controlador geral

Também foi entregue relatório sobre a situação das secretarias de Saúde, Administração, Segurança Pública, Infraestrutura e Cidades

Agência da Notícia com Mídia News

23/01/2015 - 15:35

 O controlador geral do Estado, Ciro Rodolfo Gonçalves informou que já foram finalizadas oito auditorias de contratos firmados pelo Governo do Estado, referentes à gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

De acordo com o controlador, duas auditorias são relacionadas a contratos do programa MT Integrado, laçado pela gestão passada e que prevê a interligação de todos os municípios com pelo menos uma rodovia pavimentada.

Gonçalves disse que foram encontrados problemas de qualidade das obras. Contudo, ele não especificou quais os contratos do MT Integrado cujos trabalhos de auditoria já foram finalizados.

Segundo ele, embora tenha menos de 20 dias úteis da gestão atual, a análise final de alguns contratos foi possível, já que os trabalhos tiveram início ainda na fase de transição de Governo.

"Já entreguemos nesses primeiros dias um conjunto em torno de oito auditorias. Isso foi possível porque nós já tínhamos uma série de diagnósticos anteriores. No dia 2 de janeiro, a gente deflagrou grande parte de trabalhos que já vinham sendo amadurecidos" “Já entreguemos nesses primeiros dias um conjunto em torno de oito auditorias. Isso foi possível porque nós já tínhamos uma série de diagnósticos anteriores. No dia 2 de janeiro, deflagramos grande parte de trabalhos que já vinham sendo amadurecidos”, afirmou Gonçalves.

O controlador citou também as auditorias realizadas em secretarias de Estado e que são classificados, segundo ele, como “relatório de risco das secretarias”.

Já foram concluídas as análises das secretarias de Saúde, Administração, Segurança Pública, Infraestrutura e Cidades. “Essas são as pastas que demandam os maiores cuidados. Todos os trabalhos já estão sendo passados ao governador”, disse ele.

Também foi entregue auditoria relacionada à obra da Arena Pantanal e que culminou no bloqueio do espaço, medida necessária à execução de obras de reparo no estádio.

Decreto

As auditorias estão sendo realizadas em contratos do Governo do Estado, firmados na gestão de Silval Barbosa (PMDB), conforme determinação do governador Pedro Taques (PDT).

A medida foi fixada pelo decreto de n° 02/2015, assinado por Taques no primeiro dia útil do governo. Entre outros pontos, os trabalhos consideram a necessidade de apurar a legalidade e regularidade das despesas realizadas pelo Governo anterior.

Ainda conforme estabeleceu o decreto, os trabalhos priorizam os programas vinculados a projetos e ações executadas por onze pastas - entre elas, a extinta Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).

Também estão na “mira”, os contratos das secretarias de Comunicação (Secom), de Indústria Comércio, Minas e Energia (Sicme), Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), Educação, (Seduc), Saúde (SES), Administração (SAD), Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), bem como os do Detran, Cepromat e MT Saúde.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp