Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 28 de Novembro de 2020

1 4
:
0 0
:
0 7

Últimas Noticias

Notícias / Geral

17 Abr 2014 - 10:10

Família reconhece idoso cego e com lapsos de memória que estava perdido nas ruas de Cuiabá

Eduardo Ribeiro alegava ter 100 anos de idade e estava abrigado na casa transitória mantida pela Prefeitura de Cuiabá.

Olhar Direito

 O idoso que estava perdido pelas ruas de Cuiabá desde a noite de terça-feira (15) reencontrou a família na tarde de hoje, horas após a reportagem do Olhar Direto divulgar o caso. Eduardo Ribeiro alegava ter 100 anos de idade e estava abrigado na casa transitória mantida pela Prefeitura de Cuiabá.

Ribeiro foi reencontrado foi resgatado por policias militares no início da noite de ontem, quando transitava sozinho e sem direção, nas proximidades do Comando Regional I, em Cuiabá. Depois de acolhido pelos policiais, ele foi encaminhado para o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), onde Ribeiro recebeu alimentação e roupas novas. Ele possui também tem a audição prejudicada pela idade.

De acordo com uma das funcionárias da casa transitória, uma sobrinha de Eduardo Ribeiro foi buscá-lo na tarde de hoje após a divulgação do caso na imprensa. Ao contrário do que dizia, ele mora no bairro Jardim Vitória e já foi reintegrado à família. A identidade da mulher não foi revelada pelos funcionários da casa.

O idoso dizia-se morador da região próxima ao campo Santa Terezinha, no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Durante o tempo em que ficou sob a tutela do município, a todo o momento Ribeiro pedia para ir embora e para deixarem-no “perto do rio”.

 
Sitevip Internet