Mato Grosso

Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Política

Botelho recua e abre espaço para a volta de Maluf ao ''G 11''

Grupo governista quer Maluf na presidência e Emanuel ou Nininho na primeira secretaria

Agência da Notícia com Mídia News

27/01/2015 - 15:50

 O deputado estadual diplomado Eduardo Botelho (PSB) afirmou que recuou de sua candidatura à Primeira Secretaria, na chapa encabeçada pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR), para a próxima Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Segundo ele, a atitude visa atender um pedido do governador Pedro Taques (PDT), que quer trazer de volta o deputado Guilherme Maluf (PSDB) para o grupo da base governista.

O deputado tucano compõe uma chapa ao lado do deputado Mauro Savi (PR), com amplo apoio dos parlamentares de oposição.

Assim, de acordo com Botelho, a presidência da Mesa ficaria com Maluf e a primeira secretaria seria disputada por Pinheiro e o deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PR).
"Abri mão para haver consenso para que haja essa união do grupo eleito junto com Pedro Taques. Então, o Maluf voltaria para o grupo dos 11 e traria o PR"
“Abri mão para haver consenso para que haja essa união do grupo eleito junto com Pedro Taques. Então, o Maluf voltaria para o Grupo dos 11 e traria o PR e o deputado José Domingos Fraga”, disse.

“É um pedido do próprio Pedro Taques, no sentido de que possa haver uma unidade. E, nesse sentido, acredito que o Guilherme entende que tem que voltar. Aí, o PR escolhe um nome. Mas, se não houver consenso, vamos fazer uma eleição interna”, afirmou.

Nome avalizado

Já o deputado Nininho disse acreditar que terá o nome escolhido pelo possível novo grupo.

Segundo ele, seu nome foi "avalizado" pela ampla maioria dos parlamentares.

“Com a volta do Maluf para o grupo da base do Governo, como presidente, automaticamente, o Botelho abriu mão em nome de um consenso e liberou a Primeira Secretaria. O grupo já avalizou meu nome para compor com o Maluf”, afirmou.

Correligionário de Mauro Savi, Nininho não acredita em um possível isolamento do deputado mais votado nas eleições de 2014.

“O Pedro não aceitou o Maluf com o grupo de lá e pediu para que voltasse. E acredito que o Mauro Savi poderá vir com o grupo, porque o Maluf compor conosco era o compromisso desde o início”, disse.

Outro lado

A reportagem do MidiaNews tentou contato com os deputados Guilherme Maluf, Mauro Savi e Emanuel Pinheiro.

Segundo a assessoria dos parlamentares, todos estavam em reunião, sem previsão de termino.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp