Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 28 de Novembro de 2020

1 3
:
2 6
:
1 3

Últimas Noticias

Notícias / Geral

17 Abr 2014 - 10:35

Marcos de Sá recepciona em Cuiabá médica cubana que atuará em Santa Cruz do Xingu

O programa Mais Médicos oferece oportunidades de trabalho a médicos estrangeiros, em localidades que não foram preenchidas pelos profissionais brasileiros

Agência da Notícia com Redação

O prefeito de Santa Cruz do Xingu, Marcos de Sá, recepcionou ontem a médica cubana, Idelisa Ide, que atuará na cidade através do programa federal "Mais Médicos". Na oportunidade o gestor tentou sanar a curiosidade da nova moradora, falando características da cidade e explicando as maiores necessidades da saúde pública local.

O local em que a médica trabalhará ainda não foi divulgado, mas provavelmente será em um dos Postos de Saúde da Família (PSF) do município. "Tenho certeza que nossa sociedade a receberá de braços abertos. Com o carinho e respeito que ela merece", destacou Marcos de Sá.

O programa Mais Médicos oferece oportunidades de trabalho a médicos estrangeiros, em localidades que não foram preenchidas pelos profissionais brasileiros. Cerca de 20 médicos, na maioria cubanos, já estão trabalhando no Norte Araguaia, três deles para atenderem exclusivamente as comunidades indígenas.

Entre as cidades atendidas, Confresa, São Félix do Araguaia, Luciara e Santa Cruz do Xingu. Novos médicos devem chegar nos próximos meses a região, atendendo municípios como Serra Nova Dourada.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet