Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 28 de Novembro de 2020

1 5
:
5 6
:
5 7

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

17 Abr 2014 - 10:57

Por falta de interesse leilões vendem pouco mais de 7 mil toneladas de milho

Puderam participar os leilões criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos, caprinos e respectivas cooperativas situadas exclusivamente nas regiões Norte

Agro Olhar

 A falta de interesse fez com que apenas 7.193 toneladas de milho fossem comercializadas em dois leilões de Venda de Produtos Agropecuários dos Estoques Públicos (VEP), realizados na terça-feira (15) pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab). Haviam sido ofertados 25 mil toneladas de cereal oriundos de Mato Grosso.

As 7.193 toneladas comercializadas geraram R$ 2,3 milhões, segundo a Conab. Os leilões ocorreram por meio dos avisos VEP Nº 44/2014 e VEP Nº 45/2014.

Segundo a Conab, o leilão foi realizado para atender a demanda de criadores do Norte e Nordeste, onde os preços da saca do cereal estão altos. Nos leilões o quilo do milho foi comercializado a R$ 0,33.

"Não houve interesse dos demandantes e a operação finalizou com menos de 30% do milho vendido", explica do gerente de Oleaginosas e Produtos Pecuários da Conab, Thomé Guth.

Puderam participar os leilões criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos, caprinos e respectivas cooperativas situadas exclusivamente nas regiões Norte (exceto Rondônia, Pará e Tocantins), Nordeste (exceto Maranhão, Piauí e os municípios que compõem a Região de Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães - Bahia), Norte do Estado de Minas Gerais, e nos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet