Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Maluf anuncia a demissão de 90 servidores nesta terça-feira

Novo presidente confirmou que 200 servidores da AL serão demitidos

Agência da Notícia com 24 Horas News

03/02/2015 - 14:56 | Atualizada em 03/02/2015 - 15:03

 Tentado economizar entre R$ 2 e 3 milhões ao mês, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Guilherme Maluf (PSDB) anunciou que vai promover a redução do pessoal da casa com a exoneração 200 servidores. As demissões começam nesta terça-feira, com a dispensa de 90 trabalhadores.

Maluf justificou que a iniciativa foi tomada para cortes de gastos, o que vai gerar uma economia em torno de R$ 2 a 3 milhões ao mês.

"É importante dizer a Assembleia Legislativa é uma casa política, de âmbito estadual e que no decorrer de todos esses anos não houve uma disputa eleitoral. O quadro de funcionário foi ganhando proporções e não houve concursos públicos que atendesse as necessidades da AL. Agora temos que fazer uma readequação do quadro", explicou o presidente.

Desde o dia da eleição da mesa diretora da AL, que o presidente anunciou que faria mudanças, e que uma delas seria o enxugamento da folha, outra atitude foi suspender os pagamentos dos contratos por 45 dias, para fazer uma avaliação.

Segundo Maluf, a palavra de ordem nesta gestão é transparência, mas para que isso aconteça, a equipe terá que investigar e analisar todos os dados da Casa, com intuito de apresentar á população, para que tenha conhecimento do estado das reais condições da AL.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp