Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 17 de Setembro de 2021

1 5
:
1 8
:
3 6

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Artigos e Opinão

4 Fev 2015 - 10:04

A cidade arborizada tem sido o que queremos.

Agência da Notícia com Redação

 Está tarde, é a segunda vez que escrevo para o leitor deste tão festejado e apreciado jornal. No primeiro deste mês, escrevi as mal escritas linhas pedindo, implorando por justiça e segurança para a população. O jornalismo está em crise, e a liberdade de expressão tem sido colocada a mordaça por razões politicas, partidárias, ou então, por conveniência, como dizia meu pai. Semana passada, estive na livraria do Shopping, e lá, estive lendo sobre os jargões da filosofia. Não é que aprendi muito.
Com efeito, ainda não sei o que conversarei, escreverei aos leitores nesta tarde.

Informações somente pelo jornal A tribuna, e internet. Minha televisão de prego, falhou extremamente.

Comprei o controle, as pilhas e nada; parece até que dera pane, como o da luz em muitos estados brasileiros. Nunca, jamais a levarei ao conserto, porque paguei um valor altíssimo por ela. A televisão, este veículo de informação medíocre, custou quinhentos reais, imaginem se colocar para o conserto, quanto custará para o bolso aqui do aposentado? Estou aliviado, não verei tanta noticias ruins, tragédias, homicídios, escândalos da Petrobras, e informações sobre os presos, somente dois, do mensalão. No radio, soubera que a Graça Foster, pediu demissão, será que ela está sendo poupada das falcatruas realizadas pelos diretores? Logo, saberemos através da mídia.

Há quando mentira, e são as que nenhum Pinóquio, aquele boneco de madeira, dos contos de fadas, as compara.

Na posse. Os deputados estaduais tomaram assento, este domingo no CPA; qual fora a expressão do manda chuva Pedro Taques? E por falar em governador, quando ele virá a Rainha do algodão? Não! A cidade de Rondon e da ferrovia da ALL. Eu que não sei, nem tampouco saberei dizer, e tenho somente receio de sua presença.Isto, porque sua postura demonstra autoritarismo e uma enorme força de aristocrata. Aqui somos mais trabalhadores e povo humilde, ele ouvirá a população?

O governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, era o promotor de justiça. Será que vai ser talentoso no poder executivo. A cidade de Rondonópolis precisa imediatamente de verbas do Estado, para o asfalto, escolas e um amplo e arejado, confortável terminal urbano de ônibus.

Venho vindo alertando os federais desde o sepultamento de pai, ocasião, que eles deram a faces para aparecer. Contudo, nada fora realizado; e publico e notório que há de ter dois, três parlamentares na câmara baixa, em Brasília, da região sul de Mato Grosso. Estes deputados atendem nosso eleitorado, ou então, estão alçando voos para a região norte.
As ruas do cidade de Deus II, estão sem asfalto, eu moro neste bairro desde setembro de 2009, e nunca vieram aqui os vereadores.

Amanhã irei a Câmara Municipal, falar com os nobres vereadores. Acredito que eles me darão explicações quanto o que estão realizando, e sobre os projetos de lei, que colocam em votação. Será que vão falar a verdade para a população? Na vila operária tem muitos reclamando da falta de apoio aos bairros que não tem asfalto. Outros cidadãos dizem que as ruas de barro não são patroladas; e no tempo das chuvas, tornam-se intransitáveis.

Ontem, uma senhora,me falou que as ruas do comércio deveriam ser arborizadas como as da cidade de Campo Grande e Cuiabá, a capital do estado.
Quem sabe o nosso prefeito leia estas palavras e através do Horto florestal, mande os trabalhadores colocar arvores e nas calçadas ainda por reformar melhoramento. Com as arvores, as chuvas virão. Me lembro de quando criança quando cheguei aqui, em Rondonópolis, era chuva que como uma benção; chovera muito aqueles tempos. Eu gostava de tomar banhos de chuva, ir ao Rio Vermelho se banhar, nas águas barrentas, mas isentas de lixo, e poluição. Os tempos são outros na atraente Rondonópolis. O Lindomar Alves, do partido verde tem feito muito, realizado coisas esplendidas; ele nem sequer e vereador, e está inaugurando uma linda Praça no Atlântico, com ajuda do poder judiciário e verbas da secretaria mesmo.

Vou ficando por aqui, e até breve com mais uma mensagem minha: Bom dia, população de Rondonópolis!

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet