Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 27 de Novembro de 2020

1 1
:
1 9
:
5 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

18 Abr 2014 - 09:56 | Atualizado em 18 Abr 2014 - 10:04

Após vistoria, estado promete novamente repasse para Hospital Municipal de Confresa

Secretário de Saúde do Estado se comprometeu em fazer melhorias no hospital municipal de Confresa, além de fazer um repasse de R$ 350 mil por mês

Agência da Notícia com Redação

Técnicos da secretaria estadual de Saúde estiveram nesta quarta-feira(16), junto com o secretário municipal de Saúde Itamar Pinheiro, realizando uma vistoria no Hospital Municipal de Confresa. A visita ocorreu logo após o prefeito Gaspar Lazzari ameaçar, outra vez, de fechar a unidade que sobrevive com recursos municipais, mas realiza atendimentos regionais, principalmente nos casos de média complexidade.

Após a vistoria, os membros do governo do estado teriam prometido um repasse mensal de R$ 348 mil, usados para a manutenção e aquisição de materiais. Além da elaboração de um projeto para construção de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), além da construção de um anexo para apoio de diagnóstico, com tomografia, monografia e endoscopia.

A data de início do novo repasse do governo do estado não foi confirmada. Mas a expectativa da prefeitura é que ela ocorra já no próximo mês. De acordo com a assessoria de comunicação, tanto o secretario de saúde como o prefeito ficaram confiantes com o resultado da visita, e mais uma vez tiveram a oportunidade de demostrar o sacrifício ao que a gestão municipal faz para continuar atendendo no hospital.

PSF FECHADOS

Com os Postos de Saúde da Família fechados, devido a um manifesto dos servidores municipais, o movimento no Hospital ficou ainda maior esta semana e deve se intensificar no feriadão de pascoa. A categoria reivindica aumento salarial de 20% e acusam o prefeito de não cumprir com os acordos fechados com os servidores.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet