O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, estará em Cuiabá na próxima quarta-feira (23), quando fará a última vistoria na Arena Pantanal, antes que a entidade assuma o controle do estádio, em 23 de maio, para preparação do local para a Copa do Mundo.
A vistoria faz parte de uma série de visitas que serão feitas pelo secretário, em outras três sedes do Mundial: São Paulo, Curitiba e Fortaleza.
Em Cuiabá, Valcke irá visitar uma das escolas da Capital, que é sede do projeto Fifa Football for Health.
A demonstração do curso será feita às 9h na Escola Municipal Maria Ambrósio, localizada no Jardim Imperial e, de lá, o secretário irá se dirigir à Arena Pantanal, às 11h.
Segundo informações do Comitê Organizador Local (COL), participam ainda das visitas às cidades-sedes o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e os membros do COL, os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo.
Em suas visitas anteriores à Capital, Valcke e os membros do COL elogiaram as obras do estádio, mas cobraram celeridade na conclusão do projeto.
Desta vez, o grupo irá encontrar a obra praticamente pronta, uma vez que a arena se encontra com 98% dos serviços concluídos e passa apenas por etapas de acabamento, limpeza e finalização na instalação das cadeiras.
Inauguração
O jogo inaugural da Arena Pantanal acontece no dia 26 de abril, entre Luverdense e Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Considerado o primeiro teste oficial da obra – uma vez que contará com a participação efetiva do COL na organização e será com a “casa cheia” –, o evento marcará a entrega do estádio pronto ao Governo do Estado.
A solenidade de inauguração, porém, poderá ocorrer antes, na quinta-feira (24), caso a presidente Dilma Rousseff (PT) confirme a visita à Capital, que já está pré-agendada, segundo o governador Silval Barbosa (PMDB).