Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 19 de Janeiro de 2021

0 9
:
2 1
:
3 1

Últimas Noticias

Notícias / Esporte

22 Abr 2014 - 14:43

Fifa faz última vistoria na Arena Pantanal antes da Copa

Visita da presidente Dilma Rousseff para o dia 24 segue sem confirmação

Mídia News

 O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, estará em Cuiabá na próxima quarta-feira (23), quando fará a última vistoria na Arena Pantanal, antes que a entidade assuma o controle do estádio, em 23 de maio, para preparação do local para a Copa do Mundo.

A vistoria faz parte de uma série de visitas que serão feitas pelo secretário, em outras três sedes do Mundial: São Paulo, Curitiba e Fortaleza.

Em Cuiabá, Valcke irá visitar uma das escolas da Capital, que é sede do projeto Fifa Football for Health.

A demonstração do curso será feita às 9h na Escola Municipal Maria Ambrósio, localizada no Jardim Imperial e, de lá, o secretário irá se dirigir à Arena Pantanal, às 11h.

Segundo informações do Comitê Organizador Local (COL), participam ainda das visitas às cidades-sedes o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e os membros do COL, os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo.

Em suas visitas anteriores à Capital, Valcke e os membros do COL elogiaram as obras do estádio, mas cobraram celeridade na conclusão do projeto.

Desta vez, o grupo irá encontrar a obra praticamente pronta, uma vez que a arena se encontra com 98% dos serviços concluídos e passa apenas por etapas de acabamento, limpeza e finalização na instalação das cadeiras.

Inauguração

O jogo inaugural da Arena Pantanal acontece no dia 26 de abril, entre Luverdense e Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Considerado o primeiro teste oficial da obra – uma vez que contará com a participação efetiva do COL na organização e será com a “casa cheia” –, o evento marcará a entrega do estádio pronto ao Governo do Estado.

A solenidade de inauguração, porém, poderá ocorrer antes, na quinta-feira (24), caso a presidente Dilma Rousseff (PT) confirme a visita à Capital, que já está pré-agendada, segundo o governador Silval Barbosa (PMDB).

 
Sitevip Internet