Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 20 de Janeiro de 2021

0 0
:
5 3
:
5 6

Últimas Noticias

Notícias / Esporte

23 Abr 2014 - 08:10

Mourinho monta retranca, e Chelsea segura empate com Atlético de Madrid

Português manda a campo equipe defensiva e anula ações ofensivas da equipe colchonera, que, mesmo jogando em casa, fica no 0 a 0, com Diego Costa apagado

Globo Esporte

 Correria, discussões, lesões, cartões e muita luta. O jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões entre Atlético de Madrid e Chelsea não foi um espetáculo técnico, mas não decepcionou quem esperava uma partida brigada e disputada em cada centímetro do campo. O Atleti, grande sensação da temporada europeia, esbarrou na retranca armada pelos Blues e ficou no 0 a 0 em casa (assista aos lances mais importantes no vídeo). Melhor para os ingleses, que decidem em Londres uma vaga na decisão.
Mesmo com o grande apoio da torcida, que lotou o estádio Vicente Calderón, o Atlético, que teve Diego Costa, Miranda e Diego entre os titulares, não conseguiu transformar o domínio territorial, praticamente concedido pelo Chelsea, em gols. Agora, precisará de melhor pontaria na partida de volta, que acontece na quarta-feira da semana que vem, em Stamford Bridge, às 15h45 (de Brasília). Novo 0 a 0 leva o jogo para a prorrogação, enquanto um empate com gols classifica os colchoneros.
A missão do Chelsea, porém, também será difícil. Os Blues perderam Lampard e Mikel, suspensos por receberem o terceiro cartão amarelo, e também devem ficar sem Terry e Cech, que se lesionaram na partida - o goleiro, que sofreu uma luxação no ombro logo no início do duelo, foi encaminhado para um hospital em Madri para ser examinado.
A RETRANCA DE MOURINHO

Cauteloso, José Mourinho mandou a campo uma formação extremamente defensiva: Oscar ficou no banco de reservas, e Fernando Torres, enfrentando o clube que o revelou, foi escalado sozinho no ataque, com Willian fazendo a ligação auxiliado por quatro volantes: Ramires, Lampard, David Luiz, novamente improvisado, e Mikel. A ideia do português era clara: tirar o Atlético de Madrid da zona de conforto e obrigar a equipe colchonera a jogar num estilo diferente do resto da temporada, tomando a iniciativa em vez de aproveitar os contra-ataques.
A estratégia do Chelsea deu resultado. O Atlético teve mais posse de bola, mas sofreu para furar a retranca inglesa, ameaçando apenas em escanteios e cobranças de falta - Diego Costa finalizou duas vezes, mas sem muito perigo. Como os Blues também não conseguiam encaixar contragolpes, com o solitário Torres sendo pouco acionado apesar de se esforçar muito, o jogo teve pouquíssimas emoções na etapa inicial.
Os lances mais importantes aconteceram com a partida paralisada. Aos oito minutos, Diego Costa trocou empurrões com Terry, discutiu com o zagueiro e teve de ser apartado pelo árbitro. Aos 17 minutos, Cech sofreu uma luxação no ombro direito ao cortar um cruzamento e teve de ser substituído pelo veterano Schwarzer, de 41 anos.
TERRY SAI MACHUCADO, E CHELSEA SEGURA EMPATE

Satisfeito com o resultado, o Chelsea não mudou sua postura no segundo tempo. O Atlético tampouco mudou: seguiu insistindo nos cruzamentos na área, buscando Diego Costa, mesmo com Terry e Cahill afastando sem dificuldades. O outro brasileiro colchonero, Diego, tentava levar perigo em chutes de longa distância, mas também não superou Schwarzer.
Nem a saída de Terry aos 27 minutos abalou os Blues. O capitão torceu o tornozelo esquerdo e foi substituído por Schürrle, com David Luiz retornando à zaga, mas a segurança se manteve. O Atlético ainda assustou em cabeçadas de Raúl García e Arda Turan, mas Schwarzer apareceu bem para garantir o empate e levar a decisão da vaga para Londres.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet