A Operação Semana Santa desencadeada desde a última quarta-feira pelo 1º Comando Regional da Polícia Militar da Capital resultou na abordagem de quase 2.500 pessoas, além de mais de 2.100 veículos vistoriados e um total 130 pessoas detidas e levadas para o Plantão Metropolitano da Capital.
A Operação terminou neste domingo e com saldo positivo conforme o comandante do 1º Comando coronel Jadir Metelo Costa. Foram montadas dezenas de barreiras móveis na abordagem dos veículos em dezenas de pontos da Capital.
“Foi positiva porque conseguimos reduzir significativamente em 15% os índices de roubos e furtos em todo o período do feriado e ainda foram retiradas armas de fogo e principalmente entorpecente de circulação”, destacou.
Segundo ele, neste período as abordagens e revistas foram intensificadas e realizadas diversas blitze de trânsito na cidade, com a finalidade de retirar de circulação veículos irregulares,pessoas procuradas pela justiça, bem como apreender armas e drogas ilícitas.
Coronel Costa acrescentou que a operação contou com o reforço 150 PMs no policiamento ostensivo e preventivo e teve como objetivo levar mais segurança à população e reduzir os índices de criminalidade, principalmente o roubo e furto.