Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 19 de Janeiro de 2021

0 8
:
3 7
:
2 0

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

23 Abr 2014 - 09:06 | Atualizado em 23 Abr 2014 - 14:45

Diretoria determina apuração de fato envolvendo Delegado Regional

Delegado Regional de Porto Alegre do Norte teria agredido um investigador da Polícia Civil em Vila Rica com tapas e empurrões.

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia

Policiais não querem mais o delegado atuando na região (Crédito: Agência da Notícia)

Policiais não querem mais o delegado atuando na região

Atualizada: A Diretoria da Polícia Judiciária Civil determinou a instauração de procedimento administrativo para apurar denúncia de agressão cometida pelo delegado regional de Confresa, Ronan Gomes Villar, contra um investigador de polícia. O caso será apurado pela Corregedoria Geral da Polícia Civil.

Nesta terça-feira (22.04), o delegado geral, Anderson Garcia, recebeu a categoria de investigadores para comunicar as medidas iniciais tomadas. “O fato chegou ao nosso conhecimento e imediatamente encaminhamos à Corregedoria para que seja tomada todas as medidas administrativas cabíveis”, afirmou o delegado geral.

Garcia informou ainda que todas as partes serão ouvidas a fim de esclarecer todas às circunstancias dos fatos.

Entenda o Caso:

Investigadores e escrivães da Policia Judiciaria Civil do MT (PJC/MT) fizeram um ato de repudio, nesta terça-feira, (22), na Diretoria da PJC/MT, protocolou o pedido de afastamento do Delegado da regional de Porto Alegra do Norte, Ronan Gomes Vilar. A revolta da categoria se justifica pela agressão física do delegado ao investigador Iguiu Vitor, lotado na Delegacia de Vila Rica.

A agressão teria sido presenciada por vários policias. O policial disse que não reagiu ao ato que foi descrevido como violento e desequilibrado do delegado. A discussão que acabou em tapas, empurrões e agressões verbais aconteceu na semana passada em Vila Rica.
O delegado Ronan Gomes Vilar já foi alvo de outras representações por parte de outros policias, e por conta da conduta arbitrária e autoritária o Sindicato dos Investigadores da Policia Civil, o Siagespoc/MT, denunciou o caso à diretoria de polícia do interior e representou criminalmente face autoridade policial na corregedoria de polícia inclusive ao Ministério Público local.

O presidente do Siagespoc/MT, Aníbal Marcondes foi objetivo em afirmar que esse tipo de conduta e desrespeito a categoria por parte de superiores não será mais tolerada, e todas as ações legais para punição de atos abusivos serão tomadas para respaldar a categoria.

“Isso não foi um ato isolado e sim afetou toda a categoria, todo o policial civil deste estado recebeu junto com o colega essa agressão. Não podemos e não vamos admitir nenhum tipo mais de abuso de autoridade e desrespeito com o policial, com o servidor, com o
homem de bem. Nosso descontentamento não é contra nossos superiores, mas com a falta de respeito de alguns com nossa categoria”, declarou Marcondes.

No ato de hoje a categoria pede o afastamento do delegado Ronan e uma retratação do diretor geral, Anderson dos Anjos, em nome de toda a diretoria.
A reportagem do Agência da Notícia tentou contato por telefone com o delegado Ronan Gomes Vilar, mas o celular estava na caixa de mensagem.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Joil Mendonça, em 23 Abr 2014 às 16:01

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet