Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 1 de Dezembro de 2020

1 8
:
4 7
:
4 6

Últimas Noticias

Notícias / Geral

23 Abr 2014 - 09:43

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta quarta-feira em Cuiabá

Campanha de vacinação vai até 9 de maio em todos os postos de saúde. Faixa etária de crianças foi ampliada para menores de até cinco anos.

G1 MT

 A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (23) e vai até o dia 9 de maio, em Cuiabá. A etapa nacional de vacinação começou nesta terça-feira (22). A previsão da Secretaria de Saúde de Cuiabá é de que 119.483 pessoas deverão ser vacinadas contra a gripe na capital este ano. A vacina vai estar disponível em todos os postos de saúde da capital durante este período. O sábado (26) foi escolhido como o Dia D da campanha.
Dentro da meta da capital deverão ser vacinados 45.679 idosos acima de 60 anos, 39.088 crianças entre seis meses e cinco anos, 7.467 gestantes, 1.227 mulheres que deram à luz recentemente e 13.449 profissionais da área da saúde. Além disso, 12.552 pessoas com co-morbidades, que são as que possuem pelo menos duas doenças, deverão receber a vacina.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram disponibilizadas 733.640 doses e a meta da campanha é de alcançar 80% de pessoas vacinadas em Mato Grosso. Este ano a faixa etária infantil foi aumentada: para crianças de seis meses a menores de cinco anos. Anteriormente o público alvo era de crianças com idade entre seis meses e dois anos. Indígenas e pessoas privadas de liberdade também deverão ser vacinados.
De acordo com a prefeitura, a gripe pode levar a complicações graves e até mesmo à morte, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral, que são as que recebem a vacina prioritariamente.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet