Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 24 de Setembro de 2021

1 3
:
1 8
:
5 9

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Agronegócio

24 Abr 2014 - 08:57

Caso de doença nervosa em bovino é investigado em Mato Grosso

Com isso o Ministério acionou seu sistema de defesa animal para a averiguação do caso.

Agro Olhar

 Um caso de doença nervosa em um bovino em Mato Grosso, na região de fronteira com a Bolívia, está sendo investigado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Exames laboratoriais que confirmam a suspeita devem ficar prontos até o final de maio.

O caso foi localizado em Cáceres. De acordo com nota do Mapa, durante fiscalização de rotina em um estabelecimento de abate foi detectada a suspeita de doença nervosa "em um "animal caído", durante a inspeção ante mortem". Com isso o Ministério acionou seu sistema de defesa animal para a averiguação do caso.

"Seguindo os procedimentos adequados para esses casos, o Mapa deflagrou seu sistema de vigilância de doenças nervosas para investigações epidemiológicas. Com isso, amostras do animal foram enviadas para um dos laboratórios agropecuários da rede nacional (Lanagro), de referência internacional, para elucidar a suspeita", explica o Ministério.

Segundo o Mapa, doenças nervosas em bovinos possuem diversos sinais clínicos e podem ser provocadas por diferentes motivos. "Por isso, é necessário recorrer a testes laboratoriais para um diagnóstico específico e conclusivo", frisa o Mapa.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet