Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 5 de Dezembro de 2020

0 2
:
3 3
:
1 1

Últimas Noticias

Notícias / Geral

24 Abr 2014 - 09:48

Prefeitura planeja campanha de IPTU e tenta diminuir inadimplência em Confresa

O Pagamento do IPTU é obrigatório mesmo não tendo a escritura por exemplo, vale lembrar que o pagamento do IPTU serve como comprovante de propriedade do lote

Agência da Notícia com Redação

A Prefeitura de Confresa prepara para o final do primeiro semestre deste ano a campanha para o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A preocupação é com a inadimplência, uma vez que somente 38% dos contribuintes quitaram os valores devidos no ano passado.

"Provavelmente não haverá prêmios este ano, uma vez que mesmo com a campanha do ano passado, quando foi sorteada uma moto, as quitações não aumentaram, pelo contrário, a inadimplência aumentou", comentou Ricardo Ramos, assessor de comunicação do executivo municipal.

A advogada Maria Ângela ressalva que mesmo sem contar com a escritura das propriedades o pagamento do imposto é obrigatório, uma vez que a cobrança é feita sobre o terreno. "Caso não ache escritura o cálculo será feito com base na metragem da propriedade, uma vez que a cobrança é feita sobre o imóvel e não sobre a escritura", destacou a advogada, ressaltando que a quitação passa a ser também uma garantia de posse para o proprietário que não tem escritura.

"Os pagamentos podem servir como prova de posse em um processo futuro, então também serve como uma garantia para o proprietário", concluiu Ângela.

Assim que for lançada a campanha de 2014 o contribuinte poderá optar pelo pagamento a vista ou parcelado. Findando o processo será aberto um período de negociação para quem tem dívidas com o município.



Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet