Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 5 de Dezembro de 2020

0 2
:
2 7
:
1 3

Últimas Noticias

Notícias / Geral

24 Abr 2014 - 10:24

Detran aponta que trânsito de Confresa tem um carro para cada três motos

Em Confresa hoje, existem 3.837 motos emplacadas em Confresa, contra 1207 carros

Agência da Notícia com Redação

Para cada carro existem três motos em Confresa. Foi o que apontou a atualização dos dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em março deste ano. De acordo com a entidade, o maior município do Norte Araguaia conta com 3.837 motos, 893 motonetas, contra apenas 1207 carros, média de três por um.

Os números locais vão contra a média nacional, onde as motos representam a quinta parte da frota Brasileira, mas segue uma tendência regional, de acordo com o economista Eliezer Soares. "Quanto mais ao norte, mais motos. Hoje as regiões com a maior quantidade são Norte e Nordeste", destacou Soares, para ele a renda per capta da população interfere neste mercado.

"Regiões onde a população tem uma boa renda, automaticamente a venda de carros é maior. No caso do Araguaia, a renda per capta ainda é baixa, e com isso é mais fácil para a população a moto, um veículo rápido, de baixa manutenção e com fácil financiamento", contou o economista.

A quantidade de motos ainda vem crescendo na cidade. Em dezembro eram 3.728, nos três primeiros meses do ano foram emplacadas na cidade mais 109 motos, média superior a uma moto por dia. Já as motonetas passaram de 857 para 893. Em dezembro haviam 1113 carros em Confresa, hoje são 1207, média de um novo carro por dia também.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet