Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

PM troca tiros com bandidos e apreende armas e dinamite

Objetivo do grupo seria explodir muro da Penitenciária Central e libertar bandido

 Uma equipe do 24º Batalhão de Polícia Militar trocou tiros com três homens que estavam em um automóvel Gol prata, na madrugada desta sexta-feira (25), na BR-364 (saída para Rondonópolis), na região do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

No momento em que os policiais se preparavam para abordar os suspeitos, eles atiraram contra a viatura.

PMs revidaram e o automóvel ficou crivado de balas. Dois conseguiram escapar e um suspeitos foi preso.

Segundo as informações, os três homens são integrantes de uma quadrilha que iria explodir parte do muro da Penitenciária Central do Estado, para garantir uma fuga em massa.

No carro, além de duas pistolas ponto 40 e uma escopeta calibre 12, os PMs aprenderam um pacote de dinamites, já com o detonador pronto.

O explosivo, conforme informou um militar, seria suficiente para mandar pelos ares metade de um muro lateral da unidade prisional.

No carro, os PMs localizaram também cordas usadas para a prática da rapel (atividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres).

Conforme se apurou, a ação criminosa tinha como objetivo resgatar um assaltante de carreta conhecido como “Carlinhos”, que está preso na Penitenciária Central

Segundo os policiais, além do Gol, havia mais dois veículos – duas picapes Fiat Strada.

Durante o tiroteio, os policiais conseguiram acertar o pneu dianteiro do Gol, na tentativa de evitar que os bandidos fugissem.

Os tiros atingiram também a lataria e o parabrisa dianteiro do carro. Os PMs não souberam informar se o carro é roubado.

Os policiais disseram ter recebido uma denúncia anônima de de que haveria uma explosão do muro da PCE.

Em rondas pela região, eles avistaram o Gol próximo a um posto de combustível, no entorno da penitenciária.

Assim que perceberam a presença da viatura, os três elementos tentaram fugir em direção ao bairro Tijucal.

Os bandidos atiraram contra os policiais, que revidaram. Outros dois carros, que, segundo a PM, poderiam ter armas pesadas, conseguiram escapar.

O suspeito detido, cujo nome não foi revelado, negou que estivesse envolvido em esquema de fuga da PCE. Disse que estava somente dirigindo o carro.

Para o comandante do 1º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Jadir Metelo Costa, mais do que evitar a fuga em massa, os policiais conseguiram recuperar três armas de uso restrito.
O que chamou a atenção dos PMs é que duas pistolas são de uso exclusivo de policiais.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp