Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Eleições 2014

OAB divulga aprovados na primeira fase do XIII Exame de Ordem

Quem não passou pode entrar com recurso até segunda-feira. Prova da segunda fase será no dia 1º de junho

 A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta sexta-feira (25) a lista preliminar a provados na primeira fase do XIII Exame de Ordem Unificado (veja o link ao lado). A prova foi realizada no dia 13 de abril com 80 questões de múltipla escolha. A segunda fase será no dia 1º de junho com prova discursiva.

O prazo para interpor recurso contra o resultado preliminar desta prova será a partir das 12h desta sexta-feira (25) até às 12h da próxima segunda (28), observado o horário oficial de Brasília. A divulgação do gabarito definitivo e do resultado final da 1ª fase será no dia 14 de maio. O candidato é considerado aprovado nesta fase quando acerta 50% das 80 questões da prova objetiva, que é múltipla escolha com quatro opções (A, B, C e D) e tem uma única resposta.

Os candidatos aprovados na primeira fase farão a etapa subjetiva ou prova prático-profissional (segunda fase) no dia 1º de junho. A prova é de caráter eliminatório. Nessa etapa deverá ser elaborada uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas.

Para a prova subjetiva serão apresentadas situações-problema e compreenderão as seguintes áreas, que deverá ser escolhida pelo candidato no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp