Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 17 de Setembro de 2021

1 5
:
4 2
:
5 8

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Agronegócio

29 Abr 2014 - 08:40

Bovinos que tiveram contato com fêmea com suspeita de mal da vaca louca são sacrificados

O setor está apreensivo. Alguns frigoríficos suspenderam na semana passada a compra e alguns reduziram o preço

Agro Olhar

 Cerca de 49 bovinos que tiveram contato (mesmo pasto) com a fêmea com caso de mal da vaca louca foram sacrificados e incinerados no sábado (26), seguindo o protocolo de defesa sanitária. Os pecuaristas revelam apreensão com a situação, tendo-se em vista a possibilidade de quedas de preços e embargos. O resultado dos exames laboratoriais, feitos na Inglaterra, sai na quarta-feira (30).

Segundo o presidente do Sindicato Rural de São José dos Quatro Marcos, Alessandro Casado, a fêmea enquanto na propriedade rural em Porto Esperidião não havia apresentado nenhum sintoma de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), mais conhecido como mal da vaca louca. “Os sintomas surgiram quando a fêmea chegou ao frigorífico. Por questões de sanidade os animais que estiveram em contato com ela foram sacrificados no sábado”.

O frigorífico para onde a fêmea havia sido encaminhada para abate fica em São José dos Quatro Marcos. Os animais descartados no sábado também foram sacrificados e incinerados em frigorífico da cidade.

O laudo das amostras laboratoriais da fêmea de 12 anos que apresentou os distúrbios neurológicos, em 19 de março, devem ficar prontos no dia 30 de abril. Conforme Casado, amostras laboratoriais dos cerca de 49 bovinos descartados no sábado (26) foram colhidas para análise.

“O setor está apreensivo. Alguns frigoríficos suspenderam na semana passada a compra e alguns reduziram o preço. Esperamos que nesta semana volte a normalidade, pois todas as medidas de defesa sanitária foram tomadas. Nosso receio é que haja queda de preço na arroba e haja embargos à nossa carne”, salienta o presidente do Sindicato Rural de São dos Quatro Marcos.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet