Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Número de mortos em tornados nos Estados Unidos sobe para 29

Os governadores do Alabama e da Georgia, outro estado atingido pelos tornados, decretaram estado de emergência

 Pelo menos 29 pessoas morreram em consequência dos tornados que devastaram nessa segunda-feira (28) a Região Sudeste dos Estados Unidos, segundo novo balanço divulgado hoje pela comunicação social norte-americana. O último balanço registrava 17 mortos.

De acordo com a estação de televisão norte-americana NBC, vários tornados atingiram o norte do estado do Alabama, afetando com violência a cidade de Athens. As fortes tempestades também foram sentidas no estado do Mississippi, principalmente nas cidades de Louisville e Tupelo.

Os governadores do Alabama e da Georgia, outro estado atingido pelos tornados, decretaram estado de emergência.

Os serviços de meteorologia norte-americanos alertaram, entretanto, que violentos tornados estão previstos para hoje nos estados do Texas e do Tennessee. “Vários tornados são esperados, alguns de grande intensidade”, no Vale do Baixo Mississippi, no Vale do Tennessee e nos estados próximos ao Golfo do México, informaram os serviços meteorológicos.

Cerca de 75 milhões de pessoas vivem nas áreas ameaçadas por esses fenômenos meteorológicos, das quais 1,4 milhão estão em zonas de alto risco.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp